Colombo participa da 16° Semana Nacional de Museus

Durante a programação, alunos poderão opinar e dar dicas em como o Museu Cristóforo Colombo pode utilizar as mídias sociais a seu favor no dia a dia

De 14 a 18 de maio, o Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado na Rua Marechal Floriano, 8771, Centro – recebe atividades em comemoração a 16° Semana Nacional dos Museus.

Com a temática “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o local receberá a visita dos alunos do Colégio Estadual Abraham Lincoln, que participarão de uma palestra, que aborda em como museu vem usando as redes sociais. O objetivo é ouvir a opinião dos alunos sobre como a instituição museológica pode aproveitar melhor o espaço virtual para divulgação, com o intuito de atrair mais visitantes.

Vale lembrar que, a Semana Nacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e, nesta edição, conta com a participação de 1.130 museus de todo o país, que oferecem ao público 3.261 atividades como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes entre outros.

Serviço:

16° Semana Nacional do Museu

Data: De 14 a 18 de maio

Local: Museu Municipal Cristóforo Colombo – Rua Marechal Floriano, 8771, Centro.

Segunda-Feira (14)

8h -10h