Colombo homenageia Médicos e Dentistas

Durante os dois dias de comemorações o público presente participou de palestras com os temas: Historia da medicina e atenção primaria à saúde e A importância da odontologia no município

Palestra sobre "A importância da odontologia no Município", ministrada pelo Dr. Braga.

Palestra sobre “A importância da odontologia no Município”, ministrada pelo Dr. Braga.

Nesta terça-feira, 25, foi celebrado o Dia do Médico.

A palestra com o tema "A importância da odontologia no município" marcou as comemorações.

A palestra com o tema “A importância da odontologia no município” marcou as comemorações.

Nesta quarta-feira, 26, foi comemorado o Dia do Dentista.

Nos dias 25 e 26 de outubro foram celebrados no Auditório da Regional Maracanã o Dia do Médico e o Dia do Dentista – comemorados anualmente nos dias 18 e 25 de outubro, respectivamente. As ações foram uma realização da Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Saúde.

O evento realizado na terça-feira, 25, reuniu cerca de 50 pessoas e teve a palestra com o tema “Historia da Medicina e atenção primaria a saúde”, ministrada pelo Secretario de Saúde, Darci Martins Braga e pelo médico Ipojucan Calixtro Fraiz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Vale destacar que o município possuiu três centros de especialidades médicas, a Clínica da Saúde da Mulher (CEM), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o CAPS (Centro de Aconselhamento Psicossocial) que contam com médicos generalista, clínico geral, ginecologista, pediatras, infectologista, médico da família, ortopedista, otorrino e infectologista.

Mais de 90 pessoas participaram da palestra, nesta quarta-feira, 26, sobre o tema “A importância da odontologia no Município”, ministrada Secretario de Saúde, Darci Martins Braga e pelo Diretor Técnico da Odontologia, Paulo Renato Sebrão Filho em comemoração ao Dia do Dentista.

Além disso, os presentes tiveram um coffee break e participaram de sorteios de brindes e de entrega de lembrancinhas. Para a área de odontologia Colombo conta com o Centro de Especialização da Odontologia (CEO) .

“Esses dois dias de palestras foram momentos de confraternização para comemorar e ressaltar a importância da atenção primária de saúde e da odontologia para o

facebook.com/pmdecolombo

Foto: João Senechal/ PMC