Colombo em destaque nos Jogos Escolares

As modalidades de atletismo, skate e natação trouxeram medalha para a cidade

Terminou, no último domingo, dia 11, a fase final A, de 15 a 17 anos, da 65° edição dos Jogos Escolares. Os jogos aconteceram na cidade de Campo Mourão. Ao todo, cerca de 1.300 escolas estaduais e municipais, e 200 escolas particulares, disputaram os jogos. Dos representantes de Colombo, três modalidades se destacaram: atletismo, skate e natação.

O recém convocado para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 Vitor Gabriel Motin, terminou em 1° lugar na categoria arremesso de disco, e em 2° lugar no arremesso de peso. O Colégio Estadual Abraham Lincoln ficou em primeiro lugar geral dos jogos na modalidade. No Skate, o Colégio Estadual Genésio Moreschi terminou como campeão geral, tendo o aluno Richard Bily – em primeiro lugar na modalidade. A natação trouxe três medalhas de bronze para a cidade. Gustavo Luiz Batistão Cavalheiro ficou em 3° lugar nos 100 metros peito e Alderson Guilherme Favile conquistou a medalha de bronze nas categorias 100 e 50 metros borboleta.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso, os resultados mostram como a prática do esporte vem se desenvolvendo na cidade. “Sabemos que o esporte e o exercício físico trazem grandes benefícios, e não somente para o corpo. Por isso, é uma grande alegria quando vemos os jovens se desenvolvendo em práticas esportivas. As medalhas que vieram são apenas um reflexo do esforço e dedicação de cada um” disse.

Foto: Divulgação/PMC