Colombo é destaque na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

Atletas da Escola Municipal Heitor Villa Lobos recebendo suas medalhas da prova dos 400m rasos

Atletas da Escola Municipal Heitor Villa Lobos recebendo suas medalhas da prova do arremesso do peso.

Aconteceu na cidade de Rio Branco do Sul, entre os dias 13 e 18 de maio, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. Depois de intensas disputas na fase municipal os colégios de Colombo representaram brilhantemente o município nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez e voleibol, nas categorias “B”, para meninos e meninas com idade entre 12 e 14 anos e “A”, com idade entre 15 e 17 anos.

Ao todo, os colégios do município conquistaram 16 equipes entre as três primeiras colocadas. No basquetebol, masculino A, a equipe do Colégio Heráclito Fontoura Sobral Pinto ficou com a 3ª colocação. Já no futsal foram dois troféus, no feminino B, a equipe do colégio Genésio Moreschi conquistou o terceiro lugar na categoria feminino A e no feminino B o Colégio Guaraituba foi vice – campeão depois de uma acirrada competição.

Na modalidade de voleibol, modalidade que apresentou alto nível técnico, o Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho conquistou três vices campeonatos, nas categorias feminino A e B e na categoria masculino A. No handebol foram conquistados mais dois vice – campeonatos. No masculino A, o Colégio João Ribeiro de Camargo, e no feminino A, com o Colégio Bento Munhoz da Rocha Neto.

Na modalidade de atletismo o destaque foi a Escola Municipal Heitor Villa Lobos, com 25 medalhas conquistadas na categoria ACD (atletas com deficiência). No masculino A, o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln foi o campeão e também foi vice-campeão na categoria feminino A. No feminino B, foi a Escola Estadual Caminhos da Natureza que em sua primeira participação sagrou – se vice – campeã.

Outro grande destaque foi o xadrez. Na categoria feminino B foram dois colégios colombenses entre os primeiros colocados, com o Colégio Estadual João Gueno na segunda colocação e o Colégio Genésio Moreschi sendo terceiro colocado, colégio o qual também foi terceiro colocado no feminino A. Já no masculino A o Colégio João Gueno foi o grande Campeão, tendo como destaque o aluno Adilson Branco Junior, vice – campeão na modalidade rápido. Mesma colocação da atleta Tamara Portillo na modalidade rápido feminino B.

As equipes que obtiveram a primeira colocação estão classificadas para a fase macrorregional dos 63º Jogos Escolares do Paraná, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho com sede ainda a definir.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação Departamento de Esportes/ PMC