Colombo é convidada a participar do III Prêmio Gestor Público Paraná

Iniciativa destaca projetos com resultados positivos para a população que geram crescimento econômico e social

A Prefeita Beti Pavin recebeu em 2014, dois prêmios para Colombo

A terceira edição do Prêmio Gestor Público Paraná terá o tema “Meio ambiente: não temos tempo. O futuro é agora”, que permitirá conhecer o trabalho e as soluções que cada município oferece à comunidade mundial, o que, sem dúvida, representa ações em prol da vida.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) e a 2ª Delegacia Regional da Receita Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda convidaram o município de Colombo, na pessoa da prefeita Beti Pavin e equipe, a participar do III Prêmio Gestor Público Paraná 2015, que tem a finalidade de reconhecer e premiar os gestores públicos municipais do Estado do Paraná.

Além do tema principal, os municípios poderão inscrever até o dia 31 de agosto, os projetos em qualquer área das funções de governo previstas na portaria 42/99 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, saúde, segurança pública, entre outros.

Há prêmios especiais para projetos desenvolvidos nas áreas de Administração Tributária e Tecnologia da Informação.

Para se inscrever, segundo o Sindafep, é necessário apresentar projetos de administração pública que se destacam pelos resultados positivos para a população, gerando crescimento econômico e social. “Vamos mobilizar nossas equipes de todas as secretarias e departamentos para cadastrar nossas iniciativas”, enfatiza a prefeita Beti Pavin.

O município pode participar com até cinco projetos, desde que estejam em efetiva execução até o dia 31 de agosto, nas áreas de agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental, segurança pública, entre outras. Após pré-análise, avaliação de campo, avaliação pelo comitê técnico e avaliação final pela comissão julgadora é chegada a parte final do processo onde são selecionados os vencedores nas diversas categorias.

O III PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná. A Agência de Fomento do Paraná e a Companhia Paranaense de Gás (COMPAGÁS) são patrocinadoras da premiação.

Foto: João Senechal/PMC