Colombo e Barra do Turvo iniciam tratativas para firmar parceria

A ação visa a integração entre os municípios na compra dos produtos da agricultura familiar para atender os programas de compra direta da Prefeitura Municipal

No último dia 5, quarta-feira, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo participou de uma reunião com os representantes do município de Barra do Turvo, com o objetivo de estabelecer uma possível parceria entre as duas cidades. A parceria agregaria os produtores do assentamento de quilombolas para que façam parte do programa de compra direta da Agricultura Familiar e dos programas de compra para a merenda escolar do município de Colombo.

De acordo com o secretário da pasta Marcio Toniolo, o intercâmbio de produtos da Agricultura Familiar por meio de cooperativas e associações é uma forma legal para atender toda a demanda que ambos os municípios necessitam. “Sabemos que nosso município é um dos principais produtores de hortaliças, legumes e verduras da região metropolitana, mas precisamos contemplar a merenda escolar com produtos que, muitas vezes, não são produzidos em nosso município. Por isso, a importância de comprarmos, principalmente, de produtores assentados, uma vez que, diante disso, apresentamos para prefeita esse projeto em que todos saem ganhando”, explicou.

Estiveram presentes ainda na reunião o vereador de Colombo Sidney Campos, o presidente da cooperativa da Agricultura Familiar de Colombo Jones Batistão, o vereador de Barra do Turvo Davi Moura, vereador de Barra do Turvo, o coordenador do programa de aquisição de alimentos do município de Barra do Turvo Bruno Moura, o representante da Fundação instituto da terra, ITESP, São  Paulo Ovanir V. Renesto e o representante dos agricultores de Barra do Turvo Valdir F. Belemer,.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação /PMC