Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombo conta com Roçadeira Trituradora Articulada

O equipamento prestará serviços de roçada às margens das estradas rurais do município; e entrará em funcionamento a partir da segunda quinzena deste mês

A Roçadeira Trituradora Articulada fará parte dos implementos que compõem a Patrulha Agrícola Mecanizada

A Roçadeira Trituradora Articulada fará parte dos implementos que compõem a Patrulha Agrícola Mecanizada

O equipamento entrará em funcionamento a partir da segunda quinzena do mês de setembro

O equipamento entrará em funcionamento a partir da segunda quinzena do mês de setembro

O município de Colombo conta com mais um reforço nos serviços de roçada às margens das estradas rurais. A Roçadeira Trituradora Articulada fará parte dos implementos que compõem a Patrulha Agrícola Mecanizada.

“É um equipamento que vai resolver em até 60% a conservação das ruas em relação as roçadas na área rural do município. Teremos uma grande economia com mão de obra, pois esse equipamento faz o trabalho de várias pessoas, com ótimo rendimento e segurança”, destaca o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Adquirida com recursos da secretária de Agricultura e Abastecimento, no valor de R$ 56.000 mil, é uma máquina resistente e compacta, que trabalha acoplada ao trator. “Agora teremos condições de percorrer diversos desníveis dos terrenos ou beiras de estradas rurais”, explica Toniolo. A roçadeira foi feita para suportar os serviços pesados, principalmente com capins e formações vegetais.

O principal objetivo da Roçadeira Trituradora Articulada será prestar serviços de roçada às margens das estradas rurais sem custo aos agricultores. “Este serviço beneficiará a todos os moradores da área rural”, destaca o secretário da pasta.

A roçadeira obedecerá ao cronograma estabelecido pela secretaria de Agricultura e Abastecimento, que irá contemplar prioritariamente as principais estradas rurais do município e posteriormente as secundarias e terciarias. O equipamento entrará em funcionamento a partir da segunda quinzena do mês de setembro.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento/ PMC