Colombo conta com a maior Piscina Olímpica do Brasil

Construída no Santa Mônica Clube de Campo o equipamento esportivo vai beneficiar atletas do município

_MG_5654Na tarde desta quarta-feira, 24, a Prefeita Beti Pavin visitou as instalações da nova Piscina Olímpica aquecida e coberta do Santa Mônica Clube de Campo, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, em Colombo. A obra que está prevista para ser inaugurada em outubro vai beneficiar jovens atletas e o desenvolvimento do esporte aquático no município.

“Atualmente, temos jovens colombenses que são grandes revelações no esporte. E, com este novo equipamento, as atividades aquáticas despontará mais atletas, principalmente, nessa categoria”, disse a prefeita.

Uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, por meio do Departamento de Esportes e o Santa Mônica Clube de Campo está em estudo. “Desenvolver projetos que envolvam o esporte, principalmente na preparação de crianças e jovens de Colombo, trará um incentivo a mais para estes atletas”, ressaltou o vereador Sergio Pinheiro, que também participou da visita.

_MG_5637Em uma área construída de 3,652 metros quadrados e com padrão internacional, a nova piscina terá 22 raias e disponibilizará 2.560 vagas. Ao total, foram investidos na maior Piscina Olímpica do Brasil R$ 12.648, 561.00 milhões.

“Serão mais atendimentos nas atividades aquáticas, proporcionando para mais pessoas a oportunidade de praticar natação e hidroginástica em seus diferentes níveis técnicos”, disse o presidente do Santa Monica Clube de Campo, Aniceto Zanuzzo.

Vale ressaltar que a nova piscina beneficiará os atletas, da Pré-Equipe, Equipe ou do Máster, devido ao espaço maior para realizar os treinamentos e o ambiente apropriado.  Além de proporcionar a preparação dos atletas para os principais eventos do ano: os campeonatos estaduais e o campeonato nacional, permitindo atingir os melhores resultados ranqueados.

_MG_5703 _MG_5693

Fotos: Marcio Fausto/ PMC