Colombo completa 129 anos com programação cultural e esportiva

Nesta terça-feira, 05, de fevereiro o município de Colombo completa 129 anos de lutas e conquistas. Para celebrar, a Prefeitura Municipal promoverá uma programação especial em vários pontos da cidade. Nos meses de fevereiro e março, moradores e visitantes, poderão participar dos eventos culturais e esportivos, como as Exposições artísticas, Projetos de Música, Workshop, Corridas e Torneios.

“Fazemos questão de destacar a importância desses eventos e dos demais que ainda acontecerão para celebrar o aniversário de Colombo. Também queremos fomentar o esporte e a cultura para que se tornem ferramentas de promoção da igualdade social dentro do município. Parabenizo a Prefeita Beti Pavin, que nasceu aqui e tanto contribui para o crescimento do município”, ressalta o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.

Durante os dias de festividades de Emancipação Política as atividades também serão focadas nas atrações culturais. “Será uma grande oportunidade de conhecer o modo de vida e as características do nosso querido município. Estamos felizes em participar desta festividade e mostrar a cultura colombense. Serão todos bem-vindos para participarem conosco e festejar o aniversário desta importante cidade”, destaca a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Confira a programação completa:

Eventos Culturais

Exposição “Os Italianos no Município de Colombo”

A mostra irá reunir fotografias sobre a história da imigração italiana no município de Colombo. O evento será no dia 13, de fevereiro, na Casa da Cultura – localizada na Rua XV de Novembro, 105, Sede. Para mais informações, pelo telefone (41) 3656-6423.

Projeto Música no Terminal

Serão três apresentações em fevereiro, todas com início, às 18h30, e com o objetivo de divulgar os músicos da região. A primeira acontece no dia 15, no Terminal do Maracanã. Já no dia 22, o Terminal do Guaraituba recebe a cantoria. E para finalizar o projeto, no dia 28, o Terminal do Roça Grande será o palco das apresentações. Mais informações (41) 99765-3675.

1° Encontro de Violeiros – CEU das Artes

O Centro de Artes e Esportes Unificados, promove no dia 23 de fevereiro em seu auditório – o 1° Encontro de Violeiros. Para os interessados as inscrições acontecem na Rua Professor Otília de Souza Ferrarini, 855, Jardim Eucaliptos. Mais informações: (41) 3666-8970 e 3656-8150.

Workshop de Percussão

O Workshop de Percussão será realizado nos dias 2, 3, 4 e 5 de março com vagas limitadas. O valor será de R$300,00 (incluso alimentação) e as inscrições podem ser feitas pelo email: famcol_famcol@hotmail.com. O local escolhido para as aulas, foi o Ginásio Gilmar Antônio Pavin, localizado no Parque Municipal da Uva. As aulas serão ministradas pelos instrumentistas Lucas Bidoia, Ralph Nader e Nacho Pilnik. Mais informações (41) 99765-3675.

I Concurso Literário – “Colombo Contando Histórias – 129 anos da cidade de Colombo”

A Biblioteca Pública Municipal de Colombo (Sede) realizará a I edição do Concurso Literário, na modalidade Crônicas. Entre as categorias estão: a Infantil, Infanto-juvenil Adulto e Terceira Idade. A ação tem como objetivo incentivar a produção de textos dos colombenses através do resgate das histórias do município. Dessa forma novos talentos podem ser descobertos.

As inscrições ocorrem até o dia 04 de abril e podem ser feitas pelo email colombobibliotecasede@gmail.com ou na própria Biblioteca e pelo telefone 3656-1400.

Eventos Esportivos

Taça da Uva de Karatê

O Ginásio de Esporte Antonio Pavin, no Parque da Uva será o palco da Taça da Uva de Karatê. O evento que acontece no dia 16 de fevereiro, às 8h, será promovido pela Prefeitura por meio do departamento de Esporte em pareceria com a Associação Colombo Karatê Club. A ação busca trazer os participantes integração, espírito esportivo, união e fraternidade. Mais informações (41) 99869-2566 e o 3666-3601.

Corrida da Lua Cheia

Mais uma etapa da Corrida da Lua Cheia acontece no dia 16 de fevereiro, às 20h.A competição que reúne corredores profissionais e amadores, se divide em percursos de 4,3 e 8,6 quilômetros. Já na categoria kids a programação conta com 80, 100, 200, 400, 600 e 1.255.

As inscrições ocorrem pelo site www.clickcorridas.com.br e as dúvidas podem ser tiradas no 3656-8150.

Mountain Bike Cross Country – Iniciantes

Para aqueles que estejam interessados em começar na prática do ciclismo, o evento Mountain Bike é perfeito para isso. A ação que acontece no dia 23 de fevereiro e tem início, às 14h, irá reunir os iniciantes da modalidade. O local de partida será o Hospital Club Car – Rua Antônio Chemin, 117-B, no Roça Grande (Anexo ao Sitio do Caqui) – As dúvidas podem ser tiradas no 3656-8150.

Torneio Cidade de Colombo – Futsal Feminino

O Torneio Feminino foi criado visando incentivar o futebol feminino no município e premiar os grandes talentos. O evento acontece no dia 24 de fevereiro e tem início, às 9h. As inscrições têm o custo de 20 quilos de alimentos não perecíveis e podem ser feitas até meia horas antes do início. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Célia Boaventura Ceccon – Rua Budapeste, 510 – no Jardim Rio Verde.

Serão entregues troféus e medalhas para os três primeiros lugares, além da premiação para a artilheira e a goleira menos vazada da competição. Mais informações 3656-8150.