Colombo comemora Dia do Skate neste domingo

Dia do Skate de Colombo, foi comemorado neste domingo na quadra Social Plaza, no Guaraituba

O evento foi um sucesso e contou com diversas provas da modalidade

Aconteceu neste domingo, 2 o Dia do Skate de Colombo, na quadra Social Plaza – localizado na Rua Campo Largo, nº 158 – Guaraituba. O espaço, que foi resgatado pelos skatistas do município, reuniu crianças, jovens e adultos. Durante o evento, que teve apoio da Prefeitura de Colombo por meio do departamento de Esportes, foi realizada uma free session. Já os obstáculos foram construídos com dinheiro arrecadado entre os próprios skatistas.

O evento contou com diversas provas da modalidade, entre elas: Game Cisco – com jogos de skate valendo brindes aos vencedores. A Posible Linha – ganha o skatista que realizar a melhor Linha na sequencia dos novos bancos da Social. A avaliação das manobras será feita pela equipe da marca. E por fim, a Marreta da ÖUS – durante a Free Session a melhor manobra executada leva a Marreta da ÖUS.

“Foi um dia muito divertido, onde as famílias puderam praticar o esporte e ter um momento de lazer. Quero agradecer a presença de todos e também pela contribuição daqueles que ajudaram a concretizar este evento”, ressalta o diretor do departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Em breve, será construída uma pista coberta na quadra Social Plaza, o projeto foi orçado e aguarda a licitação. “O objetivo é formar uma grande parceria com a associação dos skatistas e o poder público junto com a instituição civil organizada para buscar a valorização e o fomento do esporte no município”, destaca o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco.

Fotos: João Senechal/PMC