Colombo atrai empresas e aumenta a geração de emprego e renda

No último dia 20 foi a vez da Havan inaugurar a maior loja de departamentos da cidade com a contratação de 200 trabalhadores

Na 55ª loja do grupo, 95% dos 200 trabalhadores contratados são moradores de Colombo

A política para a geração de emprego e renda em Colombo ganhou mais um grande reforço no último sábado com a inauguração da Loja Havan. O município passou a contar com mais 200 empregos diretos sendo que destes, 95% das vagas, foram destinadas aos colombenses que também podem se beneficiar com os mais de 600 empregos indiretos.

Segundo o secretário municipal da Indústria e Comércio Antonio Ricardo Milgioransa a atração de empresas para oportunizar melhoria na arrecadação do município e a geração de empregos é parte da política da administração municipal que não tem medido esforços na busca de novas empresas. “Outras empresas já estão em fase de implantação no município e um bom exemplo é a construção do Parque Gráfico de empresa OPET no bairro da Colônia Faria” – Disse.

“Estamos em uma fase importante este processo de desenvolvimento econômico do município. Queremos demonstrar aos empresários que buscam espaços para implantação que em Colombo, temos uma política de incentivo capaz de abrigar seus investimentos com segurança. Mas, estamos atentos e atendendo as empresas colombenses já instaladas em nossa cidade”. Continuou o Secretário.

Qualificação e emprego

Prefeita Beti Pavin e Secretário Antonio Ricardo com investidores na inauguração do novo empreendimento na cidade

Através da Secretaria da Indústria e Comércio, técnicos da Prefeitura estão analisando dados do IBGE e do IPARDES para definir as linhas de atuação do setor na preparação de mão de obra para fazer frente às oportunidades geradas no comércio e na indústria. Nesta busca, a Prefeitura conta tem estabelecido parcerias com o SINE, SENAC, SESC, FIEP/SENAI, ACIC, Junta Comercial do Paraná, Agência do Trabalhador, Instituto Federal do Paraná e demais secretarias.
Turismo

Outro setor que vem merecendo esforços neste início de mandato é o de Turismo. O estímulo continuado ao Circuito Italiano de Turismo Rural passa por uma reavaliação da proposta de atuação com novos esforços e incrementos tanto na divulgação, quanto no trabalho e apoio aos empreendedores. “Queremos ampliar o debate sobre o turismo também no meio urbano, através dos setores da Hospedagem e a Gastronomia. Vemos a Copa do Mundo como uma grande oportunidade para que nossos investidores façam bons negócios e estamos nos preparando para apoiá-los”. Concluiu Milgioransa.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br;
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo:
TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br