Colombenses são destaques no Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2017

A cidade de Toledo recebeu o evento que consagrou os atletas de Colombo entres os melhores da modalidade

Atletas de Colombo são destaques no Campeonato Paranaense de Mountain Bike.

A Pedreira Municipal de Toledo foi palco nesse domingo, 16, do Campeonato Paranaense de Mountain Bike de XCO – em etapa única. O local é conhecido pela dificuldade técnica e também pelas grandiosas competições, mais uma vez trouxe atletas de diversos estados para a disputa do título de Campeão Paranaense de XCO 2017. O público marcou presença, trouxe apoio e prestigiou o evento máximo da modalidade no estado.

A tradição e o peso da camisa dos atletas colombense fizeram toda a diferença. As disputas foram acirradas, com ultrapassagens, quedas e muitos equipamentos danificados. “Com estes resultados nossos atletas se tornam vitrine para atrair cada vez mais os jovens para as práticas esportivas”, disse o secretário de Esporte, cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

IMG_7647Na Categoria Master A, o atleta colombense Thiago Barbosa fez uma brilhante prova. No inicio da competição, se posicionou entre os primeiros do pelotão e com muita força e garra passou a linha de chegada em primeiro lugar – conquistando o título de Campeão Paranaense de XCO 217.

Já na categoria Master D, o ciclista Gentil Franco de Oliveira, driblou as dificuldades da pista e conquistou seu bicampeonato Paranaense, consecutivamente.

“Parabéns aos nossos atletas pelas conquistas. Eles ajudam a colocar novamente o município de Colombo, na elite do Ciclismo Paranaense. Vamos apoiá-los e ajuda-los – fortalecendo este tradicional esporte que teve em nossa região o pioneirismo – em 1987 foi realizada a primeira prova da modalidade”, salientou o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Ulisses Bindi – está entre os atletas colombenses, que carrega em seu currículo, grandes títulos estaduais e nacionais, desde as categorias de base. Consagrou-se vice-campeão Paranaense categoria Master B1, durante uma prova acirrada – com os atletas se revezando na liderança até os últimos metros finais.

Na categoria feminino, Sheila Mendonça mesmo sofrendo uma queda – que lhe custou várias posições e escoriações, – conquistou o 4º lugar. O atleta, Maiko Lening está com a equipe colombense, desde os jogos da Juventude, e realizou uma prova de recuperação – finalizando em 3º lugar, na categoria Master A2.

IMG_7650Hernandes Donizette Barbosa, tradicional ciclista colombense – conquistou o 1º lugar na Copa Internacional de Dow Hill, em Santa Catarina. E, mesmo com a sobrecarga da competição anterior, conquistou a terceira colocação na Categoria Master B2.

O Jovem Atleta Danilo da Silva sofreu uma queda na segunda volta, e está em recuperação para disputar os Jogos Escolares, no próximo final de semana. Já Max Lening após uma prova de superação conseguiu a sexta colocação.  O colombense Alessandro Ramos, infelizmente abandonou a prova devido a problemas mecânicos. Roberto Marques – ficou em 11° lugar e Alexandro de Sá permaneceu em 13° lugar na categoria Master B2.

Foto: Divulgação/ PMC