Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombenses são destaques no Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2017

A cidade de Toledo recebeu o evento que consagrou os atletas de Colombo entres os melhores da modalidade

Atletas de Colombo são destaques no Campeonato Paranaense de Mountain Bike.

Atletas de Colombo são destaques no Campeonato Paranaense de Mountain Bike.

A Pedreira Municipal de Toledo foi palco nesse domingo, 16, do Campeonato Paranaense de Mountain Bike de XCO – em etapa única. O local é conhecido pela dificuldade técnica e também pelas grandiosas competições, mais uma vez trouxe atletas de diversos estados para a disputa do título de Campeão Paranaense de XCO 2017. O público marcou presença, trouxe apoio e prestigiou o evento máximo da modalidade no estado.

A tradição e o peso da camisa dos atletas colombense fizeram toda a diferença. As disputas foram acirradas, com ultrapassagens, quedas e muitos equipamentos danificados. “Com estes resultados nossos atletas se tornam vitrine para atrair cada vez mais os jovens para as práticas esportivas”, disse o secretário de Esporte, cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

IMG_7647Na Categoria Master A, o atleta colombense Thiago Barbosa fez uma brilhante prova. No inicio da competição, se posicionou entre os primeiros do pelotão e com muita força e garra passou a linha de chegada em primeiro lugar – conquistando o título de Campeão Paranaense de XCO 217.

Já na categoria Master D, o ciclista Gentil Franco de Oliveira, driblou as dificuldades da pista e conquistou seu bicampeonato Paranaense, consecutivamente.

“Parabéns aos nossos atletas pelas conquistas. Eles ajudam a colocar novamente o município de Colombo, na elite do Ciclismo Paranaense. Vamos apoiá-los e ajuda-los – fortalecendo este tradicional esporte que teve em nossa região o pioneirismo – em 1987 foi realizada a primeira prova da modalidade”, salientou o diretor do Departamento de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

Ulisses Bindi – está entre os atletas colombenses, que carrega em seu currículo, grandes títulos estaduais e nacionais, desde as categorias de base. Consagrou-se vice-campeão Paranaense categoria Master B1, durante uma prova acirrada – com os atletas se revezando na liderança até os últimos metros finais.

Na categoria feminino, Sheila Mendonça mesmo sofrendo uma queda – que lhe custou várias posições e escoriações, – conquistou o 4º lugar. O atleta, Maiko Lening está com a equipe colombense, desde os jogos da Juventude, e realizou uma prova de recuperação – finalizando em 3º lugar, na categoria Master A2.

IMG_7650Hernandes Donizette Barbosa, tradicional ciclista colombense – conquistou o 1º lugar na Copa Internacional de Dow Hill, em Santa Catarina. E, mesmo com a sobrecarga da competição anterior, conquistou a terceira colocação na Categoria Master B2.

O Jovem Atleta Danilo da Silva sofreu uma queda na segunda volta, e está em recuperação para disputar os Jogos Escolares, no próximo final de semana. Já Max Lening após uma prova de superação conseguiu a sexta colocação.  O colombense Alessandro Ramos, infelizmente abandonou a prova devido a problemas mecânicos. Roberto Marques – ficou em 11° lugar e Alexandro de Sá permaneceu em 13° lugar na categoria Master B2.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

 Foto: Divulgação/ PMC