Colombenses são destaques na Copa Brasil de Marcha Atlética

Os atletas de Colombo conquistaram duas medalhas de ouro, o vice-campeonato na categoria sub-18, além do título na categoria sub-20

O atleta Murilo Coutinho na liderança da prova dos 10km sub 20.

O atleta Murilo Coutinho na liderança da prova.

O atleta Gabriel Rehbein na chegada dos 10km sub 18.

O professor Sidmar Andrigheto Gielow e o atleta Murilo Coutinho recebendo o troféu de campeões sub 20 por equipes.

Murilo Coutinho comemorando a vitória.

Não poderia ter sido melhor a participação da equipe de Colombo na 30ª Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada nesse último domingo, 5, em Bragança Paulista. Os atletas colombenses conquistaram duas medalhas de ouro, o vice-campeonato na categoria sub-18, além do título na categoria sub-20.

A Copa Brasil é uma das mais tradicionais competições do atletismo nacional. Neste ano contou com a presença de 87 atletas, de 23 clubes, entre eles cinco atletas que disputaram as Olimpíadas do Rio de janeiro em 2016, com destaque para o atleta brasiliense Caio Bonfim, que é recordista nacional das provas de 20 e 50 quilômetros e foi 4º colocado nas últimas Olimpíadas.

Na categoria sub 18, Gabriel Rehbein foi o grande campeão, liderando aprova de ponta a ponta, e chegando mais de um minuto à frente do segundo colocada. O outro atleta de Colombo nesta prova, Paulo Henrique Ribeiro, fechou a prova na sétima colocação. Com esses resultados, a equipe colombense se tornou vice – campeã brasileira da categoria por equipes.

Na categoria sub-20 os meninos de Colombo brilharam mais ainda. O colombense Murilo Coutinho Ribeiro da Silva e o catarinense Matheus Corrêa, disputaram metro a metro a prova. Com um final emocionante, Murilo conseguiu chegar à frente, se sagrando campeão da categoria sub – 20. De quebra Murilo e Gabriel garantiram classificação para a disputa do Campeonato Pan Americano de Marcha Atlética, que acontece na cidade de Lima, Peru, nos dias 13 e 14 de Maio. Colombo sagrou-se campeão por equipes na categoria sub 20.

O professor Sidmar Andrigheto Gielow, técnico do atletismo da Prefeitura de Colombo, destacou a dedicação dos atletas como ponto fundamental para as conquistas. “A total dedicação dos meninos nos treinamentos diários é a grande razão para o sucesso da modalidade. Todos estão envolvidos no projeto e conscientes da responsabilidade de cada um. Agradeço a prefeita Beti e a Secretaria de Esportes pelo apoio, sem o qual nada disso seria possível”.

“Foi uma grande resultado para nosso município. Ficamos muito felizes em ver nossos jovens tendo sucesso no esporte. Nós da Secretaria Municipal de Esportes trabalhamos junto com a nossa prefeita Beti Pavin para o crescimento e qualificação do atletismo, e de todas as modalidades desenvolvidas em Colombo”, disse o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso.

A próxima competição da equipe de atletismo do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude – será o Campeonato Paranaense sub-20, quando a equipe vai em busca de novos títulos, além da classificação para competições nacionais e internacionais e se colocar entre as 3 melhores equipes do estado na categoria.

Foto: Divulgação / PMC