Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Colombenses recebem Pluviômetro

O equipamento já está em funcionamento e visa reduzir os riscos de desastres durante os períodos de chuva

O dispositivo instalado no Pronto Atendimento do Alto Maracanã.

O dispositivo instalado no Pronto Atendimento do Alto Maracanã.

O município de Colombo conta com um Pluviômetro Automático, ou seja, o aparelho transfere informações diretamente pela internet. O objetivo é auxiliar os moradores das regiões com maiores índices alagamentos.

De acordo com o presidente do COMPDEC, Ítalo Perini Neto a população terá mais segurança, principalmente no verão, quando o volume de chuvas é maior. “Será emitido disparos de alertas para que a população fique atenta as fortes chuvas na região, e dependendo da situação, é necessário que os moradores de áreas de risco procurem um local seguro”, afirma.

O Pluviômetro recebe a água da chuva e registra o volume e o acumulado na região -, e faz um cálculo, emitindo o resultado do risco de enchentes, através de um sistema online. O dispositivo está instalado no Pronto Atendimento do Alto Maracanã, localizado na rua Abel Scuissiato, nº 40. O local foi escolhido após a Defesa Civil ter realizado um estudo que indicou a melhor região demográfica para o aparelho. Os moradores também podem obter mais informações com o Corpo de Bombeiros do município, através do telefone: 41 3675-1238.
Defesa Civil de Colombo promove a 3ª Reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

O Pluviômetro, ao lado da antena, no Alto Maracanã

O Pluviômetro, ao lado da antena, no Alto Maracanã

Na última quarta-feira, (11), a Defesa Civil do Município promoveu a 3³Reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil de Colombo, sendo a primeira do ano. Durante o encontro, houve uma palestra para explicar a utilização do Pluviômetro e também sobre a reforma da futura sede, que será inaugurada no 2º semestre de 2015, no bairro São Gabriel. Atualmente, a Defesa Civil do município está localizada no mesmo prédio da Secretaria de Ação Social.

Outros temas também foram abordados, como: alteração dos membros do conselho, assuntos administrativos e aquisição de uma viatura.

No evento estavam presentes o presidente do COMPDEC, Ítalo Perini Neto, conselheiros e representantes das Secretarias da Saúde, Educação e Ação Social, além do Corpo de Bombeiros e a comunidade.

Por fim, firmou-se o empenho da entidade em relação às medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências de catástrofes naturais, como por exemplo: enchentes, situações de risco, chuvas, tempestades e raios.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo