Colombenses participam da 6ª Conferência Estadual das Cidades

WebMaster 23 de agosto de 2017

Evento aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu para o debate sobre a função social da cidade e da propriedade

Prefeita Beti, secretários, servidores e representantes da sociedade civil de Colombo na 6ª Conferência Estadual das Cidades

Prefeita Beti, secretários, servidores e representantes da sociedade civil de Colombo na 6ª Conferência Estadual das Cidades

A 6ª Conferência Estadual das Cidades realizada na cidade de Foz do Iguaçu, nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2017, sob o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade, Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” contou com a participação de servidores do município como também da sociedade civil organizada da cidade.

O evento traduz-se em um espaço oportuno para o diálogo entre o poder público e a sociedade, representada pelas associações, ong’s, movimentos populares, empresas, entidades acadêmicas e profissionais liberais, promovendo debate amplo e democrático de problemas relativos à vida nas cidades.

“Buscou-se identificar prioridades, com o objetivo de apresentar soluções para que se tenha um ambiente urbano igualitário e digno a todos os cidadãos. É um exercício de cidadania fundamental no processo de gestão de políticas públicas”, disse a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin.

A programação que contou com palestras sobre o tema, viabilizou também, a participação em dois seminários sobre os seguintes assuntos: Estatuto da Metrópole – O papel do Conselho Estadual das Cidades e Exploração do Fracking (Faturamento hidráulico utilizado para realizar perfurações e extração de gás).

Ao final da Conferência foi realizada a eleição das entidades representantes dos segmentos para a 4ª gestão do Conselho Estadual das Cidades – CONCIDADES PR 2018-2020 e a validação dos Delegados a Conferência Nacional das Cidades em data a ser confirmada.

Participaram da 6ª Conferência Estadual das Cidades os servidores municipais: a prefeita Beti Pavin, vice-prefeito, Sérgio Pinheiro, o secretário de Governo, Luiz Gilberto Pavin, o Ouvidor Geral e Superintendente da Regional Maracanã, Amauri Cardozo, o engenheiro Douglas Viero, arquiteto André Lucas Feliciano, e a assistente social Mariza Valério e Nilva Volpi.

Na ocasião, aconteceu o resultado na validação do nome da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin como Delegada Municipal para a Conferência Nacional das Cidades.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo