Colombenses conquistam medalhas e batem recordes no Campeonato Paranaense

Foram 19 medalhas; na prova dos três mil metros de marcha atlética, do Paranaense Sub-16, um pódio colombense e quatro recordes

“Ficamos muito felizes com mais essa conquista dos atletas colombenses, que atingiram resultados expressivos e muito importantes em uma competição de alto nível. É sempre gratificante ver todo nosso esforço e trabalho dando bons frutos através desses meninos e meninas”, ressaltou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

No último fim de semana, 27 e 28, os atletas do Projeto “Atletismo Por Um Futuro Melhor”, disputaram o Campeonato Paranaense adulto e Sub-16, na cidade de Maringá-PR. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e coordenado pelo Professor Sidmar Andrigheto.

Os 27 atletas, que representavam o município na competição, superaram todas as dificuldades das provas e fizeram resultados de expressão. Ao todo, foram conquistadas 19 medalhas, sendo quatro com recordes a nível estadual e brasileiro.

Na prova dos três mil metros de marcha atlética, do Paranaense Sub-16, um pódio completamente colombense e que surpreendeu com quatro recordes. A atleta Gabrielly Santos foi a vencedora com a marca de 15 minutos. Ela conseguiu ainda com esse resultado estabelecer o novo recorde brasileiro da prova, além de ser eleita a melhor atleta sub -16.

Ainda no pódio estavam presentes as atletas Thaliane Janaina, com o tempo de 15’33 e Ariadne Nayara com 15’47, que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. As três competidoras conseguiram também, com os seus tempos, baterem o recorde estadual nessa modalidade.

“Fico muito feliz em ver a juventude colombense trilhando o caminho do esporte. Parabéns aos atletas e professores pelo empenho e dedicação”, concluiu o secretário.

As conquistas não pararam por aí, o atleta João Souza também realizou uma marca histórica para o atletismo colombense. Disputando a prova do lançamento do martelo, no Paranaense Adulto, registrou 61,13 metros. Com essa marca tornou-se o novo recordista do campeonato e o primeiro colombense a superar a marca dos 60 metros. A conquista rendeu ainda o título de melhor atleta adulto da competição.

O coordenador do projeto, Sidmar Andrigheto, destaca que esse é apenas o começo das conquistas para todos esses atletas. “Muito feliz pelos resultados e pela perspectiva de que no futuro todos esses jovens irão conquistar resultados ainda maiores nas competições”.

Foto: Divulgação/ PMC