COLOMBENSE É VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO NO ATLETISMO

Quatro atletas representaram o município na competição

Atletas de Colombo que defenderam a seleção paranaense da esquerda para a direita: atleta Bianca Heloize Gasparin, atleta Murilo Coutinho, atleta Paulo César Blum e atleta Rafaela da Silva

Foi disputado nos dias 13 e 14 de junho na cidade de São Bernardo do Campo – em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Atletismo Interseleções, com cerca de 400 atletas, masculino e feminino, com idade entre 15 e 17 anos, de todo o Brasil. A seleção paranaense de atletismo que disputou a competição contou com 31 atletas, sendo quatro atletas do município de Colombo, que fizeram bonito na disputa das competições.

No feminino a atleta Rafaela da Silva Ferreira conquistou a 7ª colocação na prova dos 5.000m marcha atlética, com o tempo de 32 minutos, já na prova do lançamento do martelo a atleta Bianca Heloize Gasparin conquistou a sexta colocação depois de uma prova de altíssimo nível de disputa, que teve como campeã a catarinense Ana Lays Bayer com a marca de 63 m, conquistando o recorde brasileiro da prova.

No masculino o grande destaque foi o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva, o atleta de apenas 15 anos competiu com atletas até dois anos mais velho e sagrou-se vice-campeão brasileiro na prova dos 10.000m marcha atlética, na mesma prova o também colombense Paulo César B. Blum conquistou a 10ª colocação. Murilo perdeu o título para o atleta de Santa Catarina Matheus Gabriel de Liz Correa, que com o tempo de 45 minutos e 16 segundos conquistou índice para a disputa do campeonato mundial de atletismo da categoria, que será disputado entre 15e 19 de julho na cidade de Cali, na Colômbia.

Atleta Rafaela da Silva Ferreira na prova dos 5.000m marcha atlética

“Ficamos imensamente felizes em acompanhar os nossos atletas representando o município em outros Estados e alcançando bons resultados. Os atletas vêm se destacando em várias modalidades esportivas e é nosso dever incentivar estes jovens”, ressalta o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Uma comissão formada por treinadores elegeu Daniel Ferreira do Nascimento e Ana Carolina Azevedo, da equipe de São Paulo, os melhores atletas da competição. Daniel venceu os 1.500 m e os 2.000 m com obstáculos, este último com recorde sul-americano. Ana Paula foi ouro nos 100 m e 200 m, ambos estão classificados para o mundial da categoria.

Atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva vice-campeão brasileiro da prova dos 10.000m marcha atlética

Para o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso da Silva “o resultado é fruto do trabalho e competência dos professores do departamento de Esporte do nosso município, aliado ao empenho do atleta nos treinos, venho acompanhando os treinamentos e sei o quanto toda a equipe vem se empenhando, parabenizo a todos os atletas que brilhantemente representaram nosso município a nível nacional, agradeço a prefeita Beti Pavin pelo apoio incondicional ao esporte, o que possibilita a nossas crianças conquistas como está”.