Colombense é campeão sul-americano no atletismo

Realizado no Paraguai, a competição contou com a participação de 1800 atletas

Atleta Vitor Gabriel Motin recebe a medalha de ouro na prova do lançamento de disco

Os 21º Jogos Sul-americanos Escolares realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 05 e 13 de dezembro contou com a participação de atletas colombenses. Osmar Gielow Junior e Vitor Gabriel Motin, e o treinador Sidmar Andrigheto Gielow representaram a seleção brasileira de atletismo, e conquistaram brilhantes resultados.

Osmar conquistou a sexta colocação na prova do lançamento do martelo e Vitor consagrou-se bicampeão sul-americano, conquistando duas medalhas de ouro, nas provas do arremesso do peso e do lançamento do disco.

O atletismo foi realizado entre os dias 07 e 10 com disputas no período da manhã. O Brasil conquistou ao total 25 medalhas, sendo elas 11 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze, onde o grande destaque foi o colombense Vitor Gabriel Motin, que conquistou duas medalhas de ouro sendo bicampeão sul-americano.

Na premiação por equipes, o Brasil ficou com a primeira colocação masculino e feminino e assim também conquistou o título geral dos 21º Jogos Sul-Americanos Escolares. Ao final da competição o Brasil, que contou com uma delegação de 210 atletas e dirigentes, e que também foi campeão nas modalidades de handebol masculino, Futsal, Masculino e feminino, Judô masculino e feminino e Voleibol, masculino e feminino, conquistou o troféu de campeão geral dos jogos.

Os atletas colombenses Osmar Gielow Junior e Vitor Gabriel Motin

“É um orgulho estar pelo segundo ano consecutivo como um dos técnicos da seleção de atletismo e sendo bicampeão tanto do masculino quanto do feminino. Além de ser bicampeão geral do atletismo, principalmente com dois atletas do Projeto Atletismo Por Um futuro Melhor que desenvolvemos no departamento de esportes da Prefeitura de Colombo. É o reconhecimento pelo trabalho árduo que realizamos, sempre priorizando a qualidade das aulas para que nossos alunos tenham seu melhor desempenho se já como atleta ou como cidadão”, disse o professor do departamento de Esportes e treinador da seleção brasileira escolar de atletismo, Sidmar Andrigheto Gielow.

Ao todo, a competição contou com a participação de aproximadamente 1800 atletas e cerca de 600 dirigentes e treinadores, de 10 países. E com a desistência da Argentina, a competição contou com Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrex.

Foto: Divulgação/PMC