Colombense conquista duas medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano Infanto Juvenil de Ginástica

A atleta começou a interessar-se pelo esporte cedo – aos quatro anos de idade; atualmente é Campeã Sul-Americana por equipe e 3º lugar no individual geral

A colombense Júlia Soares desembarcou em solo brasileiro. A atleta acaba de conquistar duas medalhas de ouro na categoria solo e por equipe, além de uma terceira medalha de bronze.

A atleta colombense Júlia Soares desembarcou em solo brasileiro na tarde desta terça-feira, 23, após representar, nos dias 19, 20, e 21 de outubro, o Estado do Paraná e o município de Colombo – no Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil de Ginástica, em Lima, no Peru.  Júlia que é integrante do Centro de Excelência de Ginástica do Paraná (CEGIN) – atuou na competição, pela seleção brasileira, na categoria juvenil.

Na Sul-Americana, a atleta conquistou duas medalhas de ouro na categoria solo e por equipe, além de uma terceira medalha de bronze. “Depois das últimas conquistas, ela já sonha em chegar na seleção brasileira principal e quem sabe se classificar para os Jogos Olímpicos de 2024”, disse o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso.

A atleta que reside em Colombo, começou a se interessar pelo esporte cedo. E aos quatro anos de idade já integrava a equipe do CEGIN, passando por várias categorias: Pré-Infantil, Infantil, atualmente está no Juvenil. Fã de Daniele Hypólito, a menina segue uma rotina de treinos, em que se divide também entre os estudos e o tempo livre para se divertir e brincar.

Com apenas 13 anos, a ginasta começou a se destacar na ginástica artística feminina e já conquistou os pódios das diferentes e principais competições que participou. Neste ano, competiu também no Campeonato Brasileiro Adulto de 2018, em São Bernardo do Campo e Santos, na categoria de 13 a 15 anos. Na ocasião a atleta levou ouro no individual geral, prata por equipe e bronze na trave. Para ela poder participar da categoria adulto agregou muito no seu repertório, e ajudou a aumentar a exigência e seu desempenho no solo.

Julia agradeceu as conquistas e todos que de alguma forma ajudaram para que ela pode-se competir – sendo Campeã Sul-Americana por equipe e 3º lugar no individual geral. “Quero agradecer primeiramente a Deus por mais essa conquista e dedicar a todos aqueles que abraçaram essa causa e nos ajudaram com a vaquinha, rifa, bazar, compra de bombons e nas orações. Meu muito obrigada, valeu a pena cada minuto de dedicação e da ajuda de vocês”, concluiu.

INSTAGRAM: @colombopmc @colombopmc
Foto: Divulgação/PMC