Coleta Verde entrega mais de 5 mil sacolas de hortaliças em agosto

Neste mês foram inclusos três novos pontos do Coleta Verde no município: Jardim Paraná, Palmares e São Domingos

Entre os dias 07 a 29 de agosto, o Programa Coleta Verde trocou 41.634 quilos de material reciclável por 5.290 kits de hortaliças, totalizando o valor de R$ 45.123,70. Vale lembrar que a compra é realizada através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL) e os produtos são oriundos da agricultura familiares do município.

“O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária, conforme cronograma, para as seguintes Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, explica o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Entre as associações estão: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

“O programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses, além de contribuir com o meio ambiente. No mês de agosto, três novos bairros serão inclusos no calendário do Coleta Verde, para que mais famílias sejam beneficiadas”, afirma Toniolo.

Coleta Verde

O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende atualmente 36 pontos do município.

Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.