Coleta Verde arrecada mais de 20 mil quilos de materiais recicláveis em julho

A ação, traz para esse segundo semestre duas novidades: o atendimento passará de 19 para 35 bairros e a coleta de recicláveis e entrega das sacolas serão realizadas no mesmo dia

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente divulgou o balanço das atividades realizadas durante o mês de julho de 2018 pelo Programa Coleta Verde.

Entre os dias 02 a 27 de julho foram trocados 20.808 quilos de materiais recicláveis por 2.312 Kits de Hortaliças, totalizando um investimento de R$ 22.773,20 comprados em produtos agrícolas de agricultores familiares do município por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo.

“Destacamos que o material reciclável coletado foi distribuído de forma igualitária para as Associações, conforme o cronograma programado para acontecer, incluindo a demanda e necessidade de cada região”, explicou o Secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.

Entre as Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente estão a Associações de catadores de material reciclável cadastradas na Secretaria de Meio Ambiente: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

Sobre o Programa Coleta Verde

No Programa Coleta Verde, a cada dez quilos de material reciclável, o munícipe tem direito a um vale sacola, sendo permitidos dois vales por mês. Cada sacola possui cinco alimentos, sendo eles hortaliças, legumes e frutas. No programa, são aceitos materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus para a realização da troca.

Confira o calendário do Programa Coleta Verde para o mês de agosto

A ação, traz para esse semestre duas novidades: o atendimento passará de 19 para 35 bairros e a coleta de recicláveis e entrega das sacolas serão realizadas no mesmo dia.

O projeto, realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, tem como objetivo dar uma finalidade sustentável para os materiais arrecadados durante as coletas, investir na economia rural do município e proporcionar uma alimentação saudável para os moradores.

As regras para participar do Programa consistem em trocar 10 quilos de materiais recicláveis por um vale sacola hortifrúti. Cada pessoa tem o direito de no máximo, dois vales sacolas no mês. “Vale lembrar que a ação antes dividida em dois dias, agora acontece em um só. É importante que o morador separe, limpe e ensaque adequadamente os materiais. Além disso, o vale sacola poderá ser usado somente no dia marcado para a entrega das hortaliças”, explicou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

A coleta passará pelos seguintes bairros: São Sebastião, Guarujá, Florença, Embú, Carvalho, Parque dos Lagos, Maria do Rosário, Vila Zumbi, Vila Liberdade, São Gabriel, Monza, Santa Tereza, Ana Rosa, Arapongas, Maracanã, Santa Terezinha, Monte Castelo, Paloma, Santa Cruz, Jd. Das Graças, Santa Fé, Moinho Velho, César Augusto, Vale Verde, Campo Pequeno, Rio Verde, Osasco, Aurora, Belo Rincão, Eucalipto, Guaraituba, Porteira, Monte Castelo, Guarani e Campo Alto.

Foto: Divulgação/ PMC