Circuito Italiano de Turismo Rural reúne diversão, história e cultura

Destino turístico rural de Colombo conta com muitas histórias, boa comida italiana e belas paisagens naturais

Circuito Italiano de Turismo Rural, apenas 19 quilômetros de Curitiba, oferece belos locais para passeios.

O Parque Municipal Gruta do Bacaetava, Museu Municipal Cristovão Colombo e Memorial do Imigrante Italiano conta com toda a sua história.

O visitante vai se surpreender com a herança cultural deixada pela imigração italiana.

Para aqueles que querem fugir da cidade, as atrações que o município oferece pode ser uma ótima opção, são belas paisagens naturais.

Com a chegada do verão e das férias muitas pessoas procuram opções de diversão.  O Circuito Italiano de Turismo Rural, apenas 19 quilômetros de Curitiba, oferece belos locais para passeios, além da gastronomia típica da região. Os lugares históricos que revelam a trajetória e os costumes dos imigrantes italianos em Colombo, também poderão ser apreciados.

Para aqueles que querem fugir da cidade, as atrações que o município oferece pode ser uma ótima opção, são belas paisagens naturais em todo o percurso do Circuito Italiano de Turismo Rural, instituído há 17 anos. Além de hotéis, chácaras e visita às tradicionais vinícolas de Colombo. O visitante também poderá levar para casa produtos confeccionado pelos próprios empreendedores rurais, como por exemplo, vinhos, conservas de legumes, sucos, verduras e frutas.

Também estão disponíveis para visitação: pesque e pague, colhe e pague e o Parque Municipal da Uva. Além do Parque Municipal Gruta do Bacaetava, Museu Municipal Cristovão Colombo e Memorial do Imigrante Italiano com toda a sua história.

“Apresentamos as várias atrações do município e os equipamentos de apoio ao visitante, sendo um convite para um passeio repleto de boas surpresas, e uma ótima oportunidade de conhecer o modo de vida e as características deste município”, enfatiza o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

O visitante vai se surpreender com a herança cultural deixada pela imigração italiana, polonesa e das diversas etnias que chegaram para compor o município que conhecemos atualmente, refletida nos costumes, na religiosidade, na gastronomia, na arquitetura e na boa acolhida.

Confira no site oficial da Prefeitura de Colombo as opções de lazer do Circuito Italiano de Turismo Rural: