Circuito Iguaçu de Cross Country agitou Colombo

A prova contou com 3.500 metros em toda sua extensão; Além de muita chuva e barro, que deixou o trajeto liso e provocou muitos tombos dos participantes

A prova contou com 3.500 metros em toda sua extensão

A corrida aconteceu neste domingo, 01, às 10h, no Parque Municipal da Uva e contou com 60 atletas do município, entre 15 e 60 anos. O evento foi promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Esportes em parceria com o Clube Colombense de Colombo.

O circuito inédito – usa as trilhas tradicionais do bosque com a adição de novas trilhas, e a inclusão de obstáculos, como rock gardens, e troncos pelo caminho, 80% de todo o trajeto foi em single track puro, o que fechou uma pista de 3.500 metros em toda sua extensão. Além de muita chuva e barro, que deixou o trajeto liso e provocou muitos tombos dos participantes. “As trilhas do parque são excelentes para este tipo de modalidade”, ressalta o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Colombo deixou sua marca na história do MTB, sendo palco de inúmeras provas de nível nacional e outras em formato único até hoje. “Quem sabe e já participou, sabe muito bem disso. Vale lembrar, que o município conta com vários campeões e o esporte se destaca no país, utilizado também, como meio de transporte e prática esportiva”, destaca o coordenador do Departamento de Esportes, Gilmar Franco.

O circuito foi divido em três etapas: – Etapa Campo Largo, foi realizada no dia 25 de outubro, no parque Newton Puppi (Cambuí);
– Etapa Colombo, realizada neste domingo, 01, no Parque Municipal da Uva.

– Etapa Campina Grande do Sul, que será realizada no dia 29 de novembro, na Fazenda Lagoa XCO.