CIRCUITO DA UVA DE CORRIDA DE RUA MOVIMENTOU O FINAL DE SEMANA

A prova, que foi realizada em Colombo e contou com trajetos de 5 e 10 quilômetros

No último domingo, 13, a Prefeitura Municipal de Colombo realizou por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude – em parceria com a Filldol a terceira etapa do Circuito da Uva de Corrida de Rua com apoio da polícia Militar, da Guarda Municipal e do Mercado Rio Verde.

A prova contou com trajetos de 5 e 10 quilômetros e até o final deste ano serão realizadas mais três etapas. O circuito foi de grande dificuldade técnica e logística exigindo esforço máximo de atletas e organizadores que tiveram como recompensa de seu empenho o sucesso do evento.

“Parabéns aos participantes que desafiaram o trajeto com muitas subidas, exigindo ainda mais do preparo físico. O Departamento de Esportes – aposta em eventos de provas pedestres e novidades estarão por vir e Colombo terá um calendário repleto desta modalidade”, garantiu o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e, para os demais atletas que completaram a prova, foram entregues medalhas de participação.

“Provas pedestres atraem hoje não apenas atletas em busca de rendimento, mas também um grande número de pessoas que buscam na atividade mais qualidade de vida, buscando os benefícios que as atividades aeróbicas favorecem ao organismo”, salienta Strapasson.

O objetivo do evento é levar a prática esportiva aos bairros de Colombo e divulgar a cultura esportiva. Além de captar novos adeptos das práticas saudáveis e pessoas que buscam uma maior qualidade de vida.

DSC_0202 DSC_0202 DSC_0210 DSC_0225 DSC_0234 DSC_0239 DSC_0243 DSC_0247

Foto: João P./ PMC