Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Ciclista colombense participa da final dos Jogos Escolares do Paraná

O atleta participou da etapa para alunos de 12 a 14 anos (categoria B) e conquistou a 6ª colocação na classificação geral da prova

O ciclista Danilo da Silva participou da etapa para alunos de 12 a 14 anos (categoria B) de ciclismo e conquistou a 6ª colocação na classificação geral da prova

O ciclista Danilo da Silva participou da etapa para alunos de 12 a 14 anos (categoria B) de ciclismo e conquistou a 6ª colocação na classificação geral da prova

Entre os dias 23, 24 e 25 de julho o município de Apucarana, no Norte do Estado, sediou as finais dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps). Durante os três dias de competição, foram realizadas as provas que definiram os vencedores em três categorias: critério, circuito e contra relógio.

O atleta colombense, Danilo da Silva – representando o Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln – participou da etapa para alunos de 12 a 14 anos (categoria B) de ciclismo e conquistou a 6ª colocação na classificação geral da prova.

“Embora, sendo o único atleta competindo sem equipe, mostrou nas primeiras provas de fase de adaptação muito potencial, liderando maior parte das voltas. O clima também não contribuiu, pois nos três dias de provas caiu muita chuva e com ventos fortes, porém todos os atletas mostraram garra e competiram até o final”, conta o coordenador do departamento de Esporte, Gilmar Franco.

Os Jogos Escolares do Paraná (Jeps) reuniu aproximadamente seis mil alunos e professores, representando escolas públicas e particulares para conquistar o o título mais importante do esporte escolar paranaense.
Durante a final da etapa, para alunos de 12 a 14 anos, que aconteceu em Apucarana, cerca de quatro mil pessoas de 291 municípios estavam presentes, entre atletas, professores, dirigentes e técnicos desportivos.

Já os nove dias de competições, atletas de todo o estado disputaram 14 modalidades, entre eles: atletismo, badminton basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Divulgação