CEU das Artes oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes

As inscrições estão abertas e disponíveis em três turnos, para alunos com idade entre 6 a 16 anos

Com um calendário repleto de atividades para a comunidade, o Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes), promove e oferece – neste mês de abril – aulas de xadrez, teatro, futsal, voleibol, ginástica, entre outras.

A ação é promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. E tem como objetivo principal, integrar em um único lugar, diferentes áreas como as culturais, esportivas e de lazer. Todas as categorias estão com as inscrições abertas, e disponíveis em três turnos, para alunos com idade entre 6 a 16 anos.

“O CEU das Artes, possui uma extensa lista de atividades que buscam incentivar crianças e adolescentes sempre de maneira educativa. Aumentando assim conhecimentos, interações e relacionamentos. Além de ser significativo para o crescimento saudável das mesmas”, enfatizou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Para aqueles que possuem um tempo mais livre, ao longo de toda a semana existem cursos como de Artesanato, que ocorrem mediante inscrição. Já para quem se arrisca no Xadrez, a Biblioteca Pública disponibiliza aulas que ensina regras e métodos da modalidade, sempre aliadas com a prática.

O Cine/Teatro também é uma ótima opção, para aqueles que buscam estimulam ou melhorar sua comunicação e autoconhecimento. Auxiliando ainda no crescimento da autoestima, em uma fase que conta com inúmeras transformações físicas e emocionais.

Para o diretor do CEU das Artes, Osni Basílio Mendes, os jovens que participarem das ações ganham em conhecimento, diversão, experiências, além de constituírem amizades. “A junção de um ambiente multiuso com as atividades que serão desenvolvidas, contribuem no crescimento e na formação de todos”, ressaltou.

Calendário de Atividades

Segundas