Centros de Convivência elegem rei e rainha da Primavera

Evento reuniu 30 idosos que desfilaram em busca do título; além do rei e da rainha, príncipes e princesas também foram eleitos

Evento reuniu idosos dos 19 Centros de Convivência de Colombo

Durante seu discurso, a prefeita Beti Pavin ressaltou a importância do cuidado com os idosos

Beti Pavin acompanhada da rainha e princesas do Baile da  Primavera

Beti Pavin acompanhada da rainha e princesas do Baile da Primavera

José Fernandes, do Centro de Convivência Lírio do Vale, e Elizete de Oliveira, do Centro de Convivência Georgina, foram eleitos rei e rainha do Baile da  Primavera

José Fernandes, do Centro de Convivência Lírio do Vale, e Elizete de Oliveira, do Centro de Convivência Georgina, foram eleitos rei e rainha do Baile da Primavera

Um momento de alegria compartilhado entre os idosos dos Centros de Convivência e seus familiares. Este foi o clima no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, que recebeu no último domingo, (21), o concurso que elegeu o rei e a rainha do Baile da Primavera.

“É gratificante poder estar junto de pessoas que com o seu trabalho ajudaram a construir o município que temos hoje. Os nossos idosos merecem o nosso respeito e admiração e é para isso que trabalhamos”, afirma a prefeita Beti Pavin.

Todos os Centros de Convivência realizaram previamente ao concurso um baile para eleger os seus representantes, que foram escolhidos pelos próprios idosos. Com os representantes escolhidos, 11 candidatos a rei e 19 candidatas ao posto de rainha da primavera participaram do desfile no dia do evento.

“Estes momentos são extremamente importantes para celebrar o trabalho realizado pelos Centros de Convivência, que oferecem serviços para que os nossos idosos estejam inseridos na comunidade”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Ainda segundo a secretária da pasta, o trabalho não se restringe apenas em uma única região. “Estamos em cada cantinho de Colombo, orientando e oferecendo serviços públicos de qualidade e necessários para as famílias e a comunidade”, explica.

Após o desfile os jurados escolheram os vencedores eleitos:
– Rei e a Rainha da Primavera: José Fernandes e Elizete de Oliveira, dos Centros de Convivência Lírio do Vale e Georgina;
– 1° Príncipe: João Carlos Bueno de Oliveira, do Centro de Convivência Raio de Luz;
– 2º Príncipe: Armelindo Homero Rocha, do Centro de Convivência Vó Elisa;
– 1ª Princesa: Noeci Soares, do Centro de Convivência Monte Castelo, e:

– 2ª Princesa: Eneci Rosa Duarte, Centro de Convivência do Lírio do Vale.

Foto: Marcio Fausto/ PMC