Centros de Convivência e Pró-criandos se unem em festa Julina

Evento une duas gerações, proporciona lazer, entretenimento, e destina recursos para a compra de material pedagógico e recreativo

Evento teve a participação de cerca de duas mil pessoas

Aproximadamente duas mil pessoas participaram no último domingo, dia 14, do “1° Show de Prêmios” com motivos julinos realizado pelos Centros de Convivência e projetos Pró-criando da Prefeitura de Colombo, com apoio da Secretaria da Ação Social e Trabalho. O evento aconteceu na Associação Banestado, no bairro Roça Grande.

De acordo com os coordenadores dos Centros de Convivência, Clair Rodrigues Amaro e Paulo Cézar Heua, todo o valor arrecadado será encaminhado para os projetos. “Nosso evento teve a finalidade de unir duas gerações, crianças e idosos, através da junção de dois programas e destinar os recursos para a aquisição de materiais”, afirma.

Trajes caipiras, comidas típicas, como pipoca, quentão, pinhão, milho verde, bolos e canjica, além de brincadeiras marcaram à tarde de domingo, quando foram sorteados 32 prêmios, previstos no “show de prêmios”. Entre eles, televisão LED 32”, aspirador de pó, batedeira, fogão, ferro elétrico, tanquinho, DVD, liquidificador, batedeira e edredom.

A secretária da Ação Social e Trabalho, Maria da Silva Souza, disse que o objetivo primordial do evento foi proporcionar lazer e entretenimento familiar, além de promover a socialização e a inclusão dos integrantes dos projetos.

Além dos trajes caipiras e das comidas típicas foram sorteados 32 prêmios

O segundo objetivo, foi a arrecadação de recursos para a compra de material pedagógico e recreativo necessário para o desenvolvimento dos trabalhos em prol dos 1200 idosos, dos 26 Centros de Convivência, e das 900 crianças e jovens dos oito Pró-criandos, do município.

“Foi um grande momento de confraternização de nossa secretaria, vários voluntários nos ajudaram na organização para melhorar a qualidade de vida de nossos assistidos. E tudo isso significa a união dos dois departamentos da secretaria, na união de gerações, crianças, jovens e idosos integrantes dos programas interagindo e se divertindo”, relata.

BLOG – colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br

Fotos: João Senechal/PMC