Centro de Educação Infantil será construído no Monza

Este é o terceiro CMEI anunciado nesta semana pela Secretaria de Educação; entre as regiões contempladas estão: Monza, Eucaliptos e Parque dos Lagos

As crianças do Jardim Monza ganharão um novo espaço de aprendizagem e com qualidade de ensino. A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, assinou na noite desta terça-feira, 02, a ordem de serviço para a construção do novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), que ficará localizado na Rua Angelo Francisco Borato, no bairro Monza – para atender a demanda da região.

“A educação sempre será a nossa prioridade. Essa nova unidade no Monza vai ampliar ainda mais a capacidade de atendimento as nossas crianças da região. Esta é a terceira ordem de serviço que assinamos nesta semana.  O primeiro Centro a ser anunciado foi o do Jardim Eucaliptos e o Parque dos Lagos, foi o segundo  nesta data, totalizando um investimento de mais de R$ 4,6 milhões”, lembrou a chefe do executivo.

Na cerimônia de assinatura, realizada no CMEI Pingo D’Água, o vice-prefeito Sergio Pinheiro ressaltou que o novo equipamento público também seguirá o padrão tipo 2 do programa Proinfância do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“A escola será térrea e contará com dois blocos distintos, além de pátio coberto – interligados por circulação coberta. Já na área externa os pequenos terão playground, jardim, castelo d’água. No local, também haverá uma área para estacionamento”, explicou Pinheiro.

Para a construção do Centro Municipal de Educação Infantil no Jardim Monza será investido R$ 1.363.787,42. A obra, executada pela empresa Enge Tau Construtora Eireli ME, contará com uma área de 1.950 metros quadrados.

Cobertura do pátio externo

Além do CMEI, a Prefeita aproveitou a oportunidade para anunciar aos moradores presentes e também aos funcionários do CMEI Pingo D’Água mais melhorias. “Atendendo uma reivindicação antiga, vamos iniciar a construção da cobertura do pátio externo. Assim, os alunos terão mais comodidade. Esse espaço coberto vai agregar no desenvolvimento das atividades pedagógicas e esportivas, além da interação com a comunidade escolar durante as confraternizações”, ressaltou Beti Pavin.

Participaram do encontro o representante a Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin, Paulo Itelvani, a Diretora do CMEI Pingo D’Água Aelzimar Fonseca Costa, o representante da Enge Tau Construtora Eireli ME, João Vitor Giroto, o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e TRabalho Antonio ricardo Milgioransa, o superintendente da Regional Osasco Fábio Schueller, os vereadores Issa Paixão e Angelo Betinardi.

Foto: Marcio Fausto/ PMC