Centro de Convivência do Jardim Adriana recebe obras de revitalização

Foram investidos R$198.830,00 em benfeitorias – que contemplam reforma na estrutura da unidade – que, atende aproximadamente, 130 idosos diariamente

Quem passa pelo Centro de Convivência do Jardim Adriana já percebeu as mudanças. São benfeitorias que contemplam obras de reformas na estrutura da unidade – que atende, aproximadamente, 130 idosos diariamente, em atividades que envolvem dança sênior, passeios culturais, atendimento médico e palestras. Além de, uma vez por mês, realizar atendimento aos hipertensos, com aferição de pressão e medicação.

“Uma das nossas linhas de ação é a atenção especial aos idosos. Esses avanços são fundamentais para que todos sejam atendidos da melhor forma possível. São nesses locais que a integração, interação e convivência saudável acontecem”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Para tanto, foram investidos R$172.374,80, na revitalização. Os serviços englobam melhorias na estrutura como, por exemplo, pintura, instalação elétrica e hidráulico, troca de telhados e pisos antiderrapantes. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre deste ano.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, a revitalização deste espaço é fundamental. “Temos que oferecer segurança, conforto e tranquilidade. Quando pensamos no desenvolvimento da política do idoso no município, nos preocupamos em atrelar a infraestrutura com atividades que favoreçam o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do nosso idoso com os familiares, amigos e a própria comunidade”, destacou.

A iniciativa, que visa melhorar os serviços prestados e oferecer mais comodidade as pessoas da terceira idade, é promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social. “Periodicamente é necessário a recuperação e revitalização de edificações públicas, uma vez que essas acabam sofrendo com desgaste natural do tempo”, ressalta a prefeita.

O local também será todo readequado e adaptado – trazendo acessibilidade e segurança para as pessoas que o frequentam o local diariamente. Com estas benfeitorias, o Centro de Convivência do Jardim Adriana irá oferecer um ambiente agradável para que todos os idosos e a população desta região possam usufruir de mais este equipamento público. “Temos muito zelo por estas pessoas tão especiais. Por eles, dedicamos todo o esforço, para acolhê-los da maneira que eles merecem”, enfatizou a Prefeita.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC