Casais de Colombo dizem “sim” em casamento coletivo

Projeto Justiça no Bairro ofereceu serviços e atendimentos em diversos setores

Dona Eva Reinutt arruma o cabelo e faz maquiagem para unir-se legalmente com Ervino Ferreira do Rosário depois de 12 anos de convívio

Dona Eva Reinutt, 56 anos, vivia com Ervino Ferreira do Rosário, há 12 anos. Quando soube que iria acontecer o casamento coletivo no município, foi a primeira a levar a documentação no Centro de Referência em Assistência Social-Cras, no Roça Grande, o mais próximo da sua casa, que fica no Cesar Augusto. “Vou colocar o sobrenome dele”, contou emocionada a noiva que estava passando pela maquiagem e já tinha feito o cabelo para a cerimônia.

Além de Eva, outras 197 mulheres receberam todos os cuidados para o evento que foi realizado no ginásio do Parque da Uva. As 18 horas, os casais uniram-se após uma benção ecumênica e disseram “sim” em mais uma ação da Prefeitura Municipal em conjunto com o Projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão. “A felicidade e o direito a cidadania caminharam juntos neste sábado onde as pessoas tiveram a oportunidade de legalizar a convivência familiar que já estava constituída e também participaram de outras atividades importantes para colocar a vida em dia”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Atendimentos

Na Regional Maracanã, durante todo o dia, mais de 3 mil pessoas foram atendidas em diversos serviços e ações

Com mais de mil pessoas, o ginásio do Parque da Uva recebeu a cerimônia do casamento coletivo que formalizou a união de 198 casais

Como parte integrante do projeto, durante todo sábado, dia 15, a Regional Maracanã ofereceu diversos serviços e promoveu mais de 3 mil atendimentos como audiência consensual de divórcio, de conciliação na área de família como guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, alimentos e retificação de registro civil, interdição judicial e orientação jurídica. Ainda aconteceu a realização de exames de DNA.

Também estavam disponíveis os serviços de cadastro e recadastramento do CadÚnico, orientações e encaminhamentos sociais, aferição da pressão arterial, orientações sobre a saúde do homem e da mulher, testagem e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis – DST, serviços de verificação e orientação de débitos habitacionais, informações sobre seguro desemprego e ofertas de vagas, do Hospital Erasto Gaertner, da Sanepar e do Instituto de Identificação do Paraná. “Estas ações vieram de encontro às necessidades das pessoas que saíram satisfeitos com os serviços prestados e 46 deles, saíram empregados”, informou a secretária.

DSC_0651 DSC_0671 (1) DSC_0671 DSC_0681 DSC_0690 DSC_0705 DSC_0767 DSC_0775 DSC_0777 DSC_0780 DSC_0794 DSC_0800 (1) DSC_0800 DSC_0803 DSC_0805 DSC_0818 DSC_0824 DSC_0832 DSC_0833