Projeto Justiça no Bairro ofereceu serviços e atendimentos em diversos setores
Dona Eva Reinutt, 56 anos, vivia com Ervino Ferreira do Rosário, há 12 anos. Quando soube que iria acontecer o casamento coletivo no município, foi a primeira a levar a documentação no Centro de Referência em Assistência Social-Cras, no Roça Grande, o mais próximo da sua casa, que fica no Cesar Augusto. “Vou colocar o sobrenome dele”, contou emocionada a noiva que estava passando pela maquiagem e já tinha feito o cabelo para a cerimônia.
Além de Eva, outras 197 mulheres receberam todos os cuidados para o evento que foi realizado no ginásio do Parque da Uva. As 18 horas, os casais uniram-se após uma benção ecumênica e disseram “sim” em mais uma ação da Prefeitura Municipal em conjunto com o Projeto Justiça no Bairro Sesc Cidadão. “A felicidade e o direito a cidadania caminharam juntos neste sábado onde as pessoas tiveram a oportunidade de legalizar a convivência familiar que já estava constituída e também participaram de outras atividades importantes para colocar a vida em dia”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.
Atendimentos
Como parte integrante do projeto, durante todo sábado, dia 15, a Regional Maracanã ofereceu diversos serviços e promoveu mais de 3 mil atendimentos como audiência consensual de divórcio, de conciliação na área de família como guarda, reconhecimento de paternidade e maternidade, alimentos e retificação de registro civil, interdição judicial e orientação jurídica. Ainda aconteceu a realização de exames de DNA.
Também estavam disponíveis os serviços de cadastro e recadastramento do CadÚnico, orientações e encaminhamentos sociais, aferição da pressão arterial, orientações sobre a saúde do homem e da mulher, testagem e aconselhamento sobre doenças sexualmente transmissíveis – DST, serviços de verificação e orientação de débitos habitacionais, informações sobre seguro desemprego e ofertas de vagas, do Hospital Erasto Gaertner, da Sanepar e do Instituto de Identificação do Paraná. “Estas ações vieram de encontro às necessidades das pessoas que saíram satisfeitos com os serviços prestados e 46 deles, saíram empregados”, informou a secretária.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo