Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Casa da Cultura recebe novas exposições

Durante todo o mês de junho as exposições reúnem obras dos artistas Isaias Aparecido Lopes da Silva, Marcela Lobo e Maria Soler

Quadro de Isais A.L.S em exposição na Casa da Cultura

Quadro de Isais A.L.S em exposição na Casa da Cultura

Cada obra representa um elemento diferente, mas em todos eles a cultura brasileira.

Cada obra representa um elemento diferente, mas em todos eles a cultura brasileira.

Artistas terão suas obras expostas durante todo o mês de junho

Artistas terão suas obras expostas durante todo o mês de junho

 A Casa da Cultura é um espaço para que artistas locais tenham a oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos e, assim divulgá-los. Neste mês, os artistas autodidatas, Isaias Aparecido Lopes da Silva, Marcela Lobo e Maria Soler terão suas artes expostas até o final de junho.

O artista Isaias Aparecido Lopes da Silva tem a arte presente em sua vida desde os oito anos de idade. Com mais de 20 exposições na carreira, sendo a segunda em Colombo, Isaias tem suas pinturas espalhadas por Portugal e Japão. Seus quadros representam os quilombos e os camponeses.

Em sua primeira exposição, Marcela Lobo traz nos quadros a Arte Naif, que significa uma arte primitiva moderna. “É uma pintura mais ingênua. Uso em meus quadros a criatividade para retratar a infância, o cotidiano e a cultura brasileira com cores vivas e atraentes”, disse.

A uruguaia Maria Soler reside no município há três anos e sempre gostou de desenhar e pintar. Ela também faz sua primeira exposição na Casa da Cultura com quadros que são criados a partir de pessoas e paisagens. “Eu me expresso por meio da pintura e da arte. É um orgulho imenso poder representar a mim mesma através dos traços na tela”, declarou Maria Soler.

A ideia de trazer as três exposições juntas foi do artista plástico Isaias A.L.S. O intuito é resgatar a cultura e os artistas em Colombo. “Essa exposição é um legado para as outras gerações que virão. O objetivo é reunir e trazer para o município a cultura e arte que retratamos em nossos quadros”.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, é um prazer expor as obras desses artistas que adotaram Colombo. “A Casa da Cultura vem cumprindo seu papel, que é o de oportunizar aos artistas um local para que seu trabalho seja valorizado e assim difundir a cultura do nosso município”, afirma a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Fotos: Márcio Fausto/ PMC