Casa da cultura recebe nova exposição

As obras da artista Tais Ferreira ficarão expostas durante todo o mês de Fevereiro

A talentosa jovem Tais Ferreira é feminista e vegana e expressa as suas ideias através da arte

Os desenhos são representações da mulher na atual sociedade e sobre a importância de valorizar e respeitar a vida e a natureza

Um espaço para que artistas locais tenham a oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos e, assim divulgá-los. Este é um dos propósitos da Casa da Cultura de Colombo, que mensalmente recebe uma nova exposição. Neste mês mais um artista do município terá sua arte evidenciada.

Autodidata, Tais Ferreira tem apenas 18 anos, mas já expressa sua arte através de seus desenhos. Esta paixão está presente em sua vida desde a infância, mas há três anos ela começou dedicar mais tempo ao seu talento. A artista iniciou a participação em exposições em 2015 e está muito feliz em poder apresentar o seu trabalho para Colombo, cidade onde reside. “É um prazer poder expor meus desenhos em minha cidade, me sinto realizada e acredito que é uma grande oportunidade para divulgar meu trabalho,” declarou.

A exposição conta com 15 desenhos feitos em folha A4 com caneta nanquim e lápis aquarelável, também traz um quadro e um manequim. Todas as representações são voltadas a mulheres, natureza e animais. A inspiração para seus desenhos surge também pelo motivo de ser feminista e vegana. “Estes desenhos são a maneira que encontrei de demonstrar as pessoas as minhas ideias e causar reflexão sobre a representação da mulher em nossa sociedade hoje em dia e sobre a importância de valorizar e respeitar a vida e a natureza”, explica.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto acredita que esta exposição é uma inspiração para os jovens de Colombo. “Desde que iniciamos este trabalho na Casa da Cultura recebemos a visita de pessoas de todas as idades e acreditamos que muitos jovens serão motivados através desta exposição. Estamos felizes em atingir nosso objetivo que é alcançar todos os públicos para que os visitantes, independentes da idade, tenham contato com a arte em suas diversas formas,” afirmou.

Serviço:
Casa da Cultura