Casa da Cultura recebe a exposição “Paisagem – Pinturas Abstratas”

A mostra ficará aberta ao público até o dia 13 de setembro

A mostra reúne mais de 40 obras, produzidas por alunos do Colégio João Batista Lovato Sobrinho.

Nesta quinta-feira, 5, foi aberta na Casa da Cultura a exposição “Paisagem – Pinturas Abstratas”. A mostra reúne mais de 40 obras, produzidas por alunos do Colégio João Batista Lovato Sobrinho sob a coordenação da Professora Thays Souza de Almeida.

“Trabalhamos em duas etapas com os alunos, primeiro com a teoria e depois com a prática de pintura e desenho. Elas sempre se interessam e se envolvem nas atividades, além de explorar suas imaginações por meio da arte”, explicou Thays Almeida.

As pinturas foram produzidas em dois semestres com uma divisão entre os temas paisagem e abstrato para criar inspirações e base nos estudantes. Os trabalhos foram feitos com quatro turmas ao todo, e contou ainda com a explicação de técnicas de perspectivas e cores.

“Foi muito legal e bem divertido produzir nas aulas. A professora mostrou alguns quadros como exemplos e a partir deles fizemos os nossos. Foi nosso coração que pintou e ver exposto faz eu me sentir importante”, revelou a estudante Maria.

Para o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, a iniciativa só tem a beneficiar os estudantes e suas habilidades artísticas. “Ficamos muito felizes com a exposição. Nosso objetivo sempre será valorizar os talentos do município, e nada melhor do que começar mostrando as habilidades artísticas dos alunos de Colombo”.

A exposição vai até o dia 13 de setembro e é aberta ao público. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:

• Casa da Cultura