Casa da cultura abre nova exposição

O artista convidado é Pablo Aquino, suas obras vão ficar expostas durante todo o mês de julho

A Casa da Cultura de Colombo exibirá durante todo o mês de julho 15 obras do desenhista Pablo Aquino

Após a reforma e reabertura, a Casa da Cultura de Colombo se tornou palco para que os artistas, reconhecidos profissionalmente ou não, tenham a oportunidade de expor suas obras. Neste mês, o desenhista Pablo Aquino apresentará aos visitantes o seu trabalho.

Na ocasião, serão expostos 15 desenhos, feitos em papel com tinta, à amostra. Todos foram produzidos pelo artista colombense, Pablo Aquino, de 21 anos, que desde criança usa as pinturas de gravuras como meio de expressão. O desenhista pretende cursar faculdade de artes e está será a primeira exposição em que participa. Em seus desenhos ele expressa a fisionomia humana – e por ser autodidata, não usa uma técnica definida.

“Eu procuro retratar o contexto humano, então prefiro desenhar pessoas a paisagens, vejo meu trabalho como uma forma de lutar contra o racismo, a homofobia, a favor do direito dos animais, entre outras representações que fazem parte do nosso cotidiano,” afirma.

Pablo não tem este nome por acaso, está foi uma homenagem de seu pai, Rogério Aquino, a Pablo Picasso – considerado um dos maiores e mais influentes artistas do século XX. Rogério Aquino também segue carreira artística, ele trabalha com materiais recicláveis e serviu de exemplo para o filho. No próximo mês, Rogério Aquino também apresentará seu trabalho com recicláveis, na Casa da Cultura.

A diretora do departamento de Cultura da Prefeitura de Colombo, Rita Straioto, ressalta sobre a importância da valorização do trabalho cultural dos colombenses. “Acredito que com essa atividade mensal a Casa da Cultura estará realmente propagando e enriquecendo a nossa cultura local,” afirmou Rita Straioto. A diretora ainda informou que o espaço está aberto para novos agendamentos de exposições para os artistas do município.

Lembrando que os desenhos expostos do artista colombense não estão à venda, apenas por meio de encomendas. O horário de atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, durante todo o mês de julho.

Serviço:

Casa da Cultura