Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Casa da Cultura abre nova exposição

A mostra busca retratar a primavera e a importância do cuidado com o meio ambiente

A abertura do evento contou também com a participação dos alunos do Projeto Sede, que prestigiaram e tiveram o contato direto com a arte de pintar.

A Casa da Cultura de Colombo recebe a partir desta terça-feira, 17, a exposição “Bela Natureza – Pinturas”, da artista Géssica Karol Becker. A mostra busca retratar a primavera e a importância do cuidado com o meio ambiente.

De acordo com a pintora, as telas são uma representação de temas que ela acredita que precisam ser mais falados. “Agradeço a oportunidade por estar apresentando minhas obras. Tentei retratar assuntos importantes e atuais como as queimadas, e o cuidado que temos que ter com a natureza”, explicou Géssica.

A artista coleciona trabalhos desde os dez anos de idade, e já trabalhou com pintura em tecido até a produção de desenhos para mangá. A ação é promovida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e ficará aberta, gratuitamente, durante todo o mês de setembro.

A abertura do evento contou também com a participação dos alunos do Projeto Sede, que prestigiaram e tiveram o contato direto com a arte de pintar. “É importante que as crianças vejam que o artista pode ser uma pessoa comum, assim desenvolvemos a cultural e interesse nos pequenos colombenses”, ressaltou o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

A diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto destaca que a arte é democrática e pode ser praticada por todos. “Qualquer pessoa pode se dedicar a uma arte, seja da pintura, da literatura, da música ou do teatro. Basta apenas, ter dedicação e paixão pelo o que se está fazendo”.

Serviço:

Casa da Cultura
Endereço: Rua XV de Novembro, 105
Telefone: 3656-6423
Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13h às 17h

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
Foto: Marcio Fausto/ PMC