Casa da Cultura abre exposição feita por alunos colombenses

Estudantes do ensino médio do Colégio Ágape produzem cerca de 200 obras. A exposição vai até o próximo dia 28

A exposição traz o Renascimento e o Barroco Holandês em releituras contemporâneas, feitas com materiais presentes no dia a dia dos alunos, como o celular.

No último sábado, dia 22, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promoveu a abertura da exposição “VP: Visões Paralelas à Exposição”. A mostra é uma realização dos alunos do 1° ano do Ensino Médio, do Colégio Ágape, localizado no bairro Roça Grande. A exposição ficará aberta até o próximo dia 28 de setembro.

Com o objetivo de relacionar os alunos com o século XVII, a mostra reúne fotografias, desenhos e colagens que, juntas, totalizam cerca de 200 obras, todas produzidas pelos estudantes. “Ficamos muito felizes com a exposição. Nosso objetivo sempre foi valorizar a cultura e artistas locais da cidade. Hoje, temos a oportunidade de prestigiar não apenas um, mas vários jovens artistas colombenses,” destaca o secretário da pasta Paulo César Cardoso.

A exposição traz o Renascimento e o Barroco Holandês em releituras contemporâneas, feitas com materiais presentes no dia a dia dos alunos, como o celular, por exemplo. Todos trazem diferentes visões das obras de Pierre Verger, Diego Velasquez, Carter Bresson e Johannes Vermmer.

Para a professora, curadora de artes e responsável pelo projeto Cecifrance Aquino, a exposição representa um passo importante para promover o valor da arte. “Estamos conectando adolescentes do século XXI com artistas do século XVII. Por meio da matéria prima que eles usam todos os dias, conseguem remeter às características das obras. Eu e os alunos ficamos muito felizes em poder produzir todo o acervo e participar do início de um incentivo para promover uma arte que seja para todos e, assim, mostrar o valor que ela tem”.

A exposição acontece na Casa da Cultura e está aberta para o público.

Serviço:

Casa da Cultura: Rua XV de Novembro, 105 – Centro, Colombo – PR