Carteira de Trabalho e Previdência Social passam a ser digitais

De acordo com o decreto de lei n° 5.452/1943 estipulado pelo governo do Estado, a emissão da carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) passam a ser digitais, a partir do dia 23 de setembro.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa a Carteira de Trabalho Digital tem a finalidade de diminuir a burocratização e a facilidade de tê-las em mãos a qualquer momento, sem o risco de perdê-la. “Os colombenses terão menos burocracias na emissão do documento da Carteira de Trabalho. Além disso, temos avançado na tecnologia e na melhoria do nosso município,” explicou Milgioransa.

A CTPS em formato de papel físico deverá ser guardada, pois ainda continua sendo um documento de comprovação do tempo de trabalho na empresa. A partir do dia 23 de setembro, os novos contratos de trabalhos e todas as anotações contidas nelas, serão feitas eletronicamente e poderá ser acompanhada a qualquer momento pelo aplicativo de celular ou pela internet.

A CTPS Digital poderá ser acessada através do portal de serviços do governo, no endereço eletrônico gov.br/trabalho. “Faça o cadastro e acesse as funcionalidades oferecidas pela CTPS Digital”, ressalta o secretário.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com as agências do município.

Serviço:

Secretária Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho

Endereço: AVENIDA JOÃO BATISTA LOVATO, Nº 152, CENTRO.

Contato: 3656-6181

Regional do Jardim Osasco