Capacitação dos Coordenadores dos Centros de Convivência prioriza idosos e sua família

Ação faz parte do planejamento da Assistência Social que visa melhorar a qualidade do atendimento

Coordenadores dos Centros de Convivência participam de qualificação

Foi realizado na sexta-feira, 06, o programa de Capacitação dos Coordenadores dos Centros de Convivência – pela Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Colombo.

O encontro faz parte da agenda mensal da secretaria, que tem como objetivo a capacitação continuada e planejamento das ações dos trabalhadores do sistema único da assistência social.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Maria Helena de Oliveira Mendes, o principal foco da capacitação será o usuário, ou seja, o idoso e sua família. “E, para que isso aconteça, será ofertado um curso online de serviço de convivência e fortalecimento de vínculo – o qual a maioria dos servidores participará”, destacou.

O programa também enfatiza no planejamento e ordenamento das ações da equipe responsável pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento

Na ocasião, também foi apresentada a agenda de trabalho dos centros de convivência em conjunto com Centros de Referência de Assistência Social – CRAS.

Estavam presentes a presidente do Conselho do Idoso, Débora Bastos – que também é coordenadora do CRAS, a professora Sineide Ribeiro, representante do Programa do Pemse e os coordenadores e auxiliares dos Centros de Convivência.