Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de capacitação

Conteúdos que tratam sobre os direitos recomendados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como outros assuntos que tratam das questões relacionadas ao exercício da função foram discutidos

Foi ministrada a capacitação para os candidatos ao Conselho Tutelar do município, em relação ao exercício da função de conselheiro titular

Foi ministrada a capacitação para os candidatos ao Conselho Tutelar do município, em relação ao exercício da função de conselheiro titular

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de capacitação

Candidatos ao Conselho Tutelar participam de capacitação

Foi ministrada a capacitação para os candidatos ao Conselho Tutelar do município, em relação ao exercício da função de conselheiro titular. O objetivo do treinamento, que tem o apoio da prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Assistencial Social é assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes, sendo um dos pré-requisitos estabelecido na Lei Municipal nº 1224/11, o qual estabelece que candidato deverá participar de uma capacitação promovida pelo CMDCA, com frequência mínima de 75% de aproveitamento.

“Esta é uma etapa obrigatória e de extrema importância para ampliar o conhecimento, pois proporciona aos candidatos noção sobre a função do Conselho Tutelar, conforme disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza. Durante a capacitação são debatidos temas como: as funções exercidas pelos conselheiros, suas atribuições e a competência aplicada ao Conselho Tutelar.

De acordo com a assistente social da Secretaria Executiva dos Conselhos, que faz parte da Secretaria da Assistência Social, Rosângela Luciano o objetivo da capacitação é oferecer suporte para aqueles que necessitam do trabalho e o cuidado dos futuros conselheiros.

“O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio, a representação de efetividade dos direitos da Criança e do Adolescente em nosso município. Portanto, a capacitação busca oferecer o suporte necessário para aqueles que necessitam de fato dos seus trabalhos e cuidados dos futuros Conselheiros Tutelares”, ressalta Rosângela.

As capacitações também são necessárias para atualizar os profissionais sobre às mudanças na legislação, já que esses profissionais precisam ter o conhecimento para a realização das suas ações perante a demanda da instituição.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo