Candidatas começam preparação para a Rainha da Festa da Uva 2017

Candidatas conhecem pontos turísticos do município para preparação do concurso Rainha da Uva 2017, que acontece no dia 26

Casa da Cultura, Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Gruta do Bacaetava e o Parque Municipal da Uva fizeram parte do roteiro.

As candidatas passaram por uma vinícola – onde o processo de fabricação do vinho foi apresentado.

O concurso que irá eleger a rainha da 54ª Festa da Uva de Colombo vai agitar o próximo final de semana. Ao todo, serão 17 meninas em busca da coroa. E, para garantir a preparação de todas as concorrentes, uma programação foi planejada para a semana que antecede a disputa.

A preparação das candidatas teve início no último sábado, (19), com a visita em pontos turísticos do município. A Casa da Cultura, Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, Gruta do Bacaetava e o Parque Municipal da Uva fizeram parte do roteiro do passeio, que também passou por uma vinícola – onde o processo de fabricação do vinho foi apresentado.

“A uva é um dos símbolos da nossa cidade e dá nome a festa, portanto aprender sobre o processo de fabricação do vinho é importante para que as candidatas possam compreender o sentido da Festa da Uva”, afirma o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Milgioransa.
Nos próximos dias ocorrerão os primeiros ensaios fotográficos e de passarela, além de uma breve palestra no Museu Municipal Cristóforo Colombo sobre o município.

O Concurso

Durante o concurso as candidatas serão avaliadas por sete jurados renomados, os critérios de avaliação serão divididos em três quesitos: comunicação, estética e desenvoltura. Neste ano, as concorrentes têm idade entre 17 e 24 anos, todas moradoras do município. A escolha da Rainha da Festa da Uva acontece no próximo sábado, (26), no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva e será aberta ao público.

A Diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto, destaca a importância do papel das candidatas eleitas. “Elas serão as anfitriãs desta festa que representa muito para a cultura do nosso povo. Um povo trabalhador e hospitaleiro que já está se preparando para receber a todos com muito carinho”, afirma.

DSC_0271 DSC_0098

Serviço: