Campeonato de motocross movimenta o domingo em Colombo

Válida pela segunda etapa do Campeonato Paranaense a competição reuniu 230 atletas do Paraná e de Santa Catarina

Campeonato de motocross reuniu 230 atletas em Colombo

O domingo foi de muita aventura em Colombo, devido ao I Enduro Fim no município. A organização do campeonato de motocross contou com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Segundo o secretário da pasta, José Mauri Henemann Colombo busca incentivar a prática esportiva de um modo geral. “Nós trabalhamos para dar espaço aos atletas de diversas modalidades. Além disso, um evento como esse é uma grande oportunidade para a população ter acesso a uma modalidade esportiva que não é tão difundida”. Os moradores da região e visitantes aproveitaram para assistir o evento. Ao total, segundo a organização, estavam presentes cerca de mil pessoas.

Para o coordenador de esportes, Gilmar Franco Colombo é o cenário perfeito para a prática de esportes de aventura. “Pois, é uma cidade que oferece condições para a prática do esporte de aventura e futuramente pode se tornar um polo de referência para essas competições”.

Competição foi válida pela segunda etapa do Campeonato Paranaense e pela Copa Trail Clube de Curitiba

A competição

O campeonato reuniu 230 atletas do Paraná e de Santa Catarina divididos em nove categorias. A largada foi no Sítio do Caqui e o percurso passou por trilhas em terrenos particulares do município. O evento é válido pela segunda etapa do Campeonato Paranaense e pela Copa Trail Clube de Curitiba.

Foto: João Senechal/PMC