Caminhada Novembro Azul acontece nesta quinta-feira, 17

A ação promovida pela prefeitura de Colombo é dedicada à prevenção e combate ao câncer de próstata

novembro-azul-grandeA Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde realizará na próxima quinta-feira, 17, a Caminhada Novembro Azul, com saída às 09h – em frente à Unidade de Saúde Sede, localizada na Rua José Leal Fontoura – bairro Centro. Já a chegada, com previsão às 10h, será em frente à Prefeitura Municipal de Colombo.

“Assim como o mês de outubro é dedicado às mulheres, como o objetivo de orientá-las a realizarem exames periódicos, que permitem o diagnóstico precoce, prevenção e ao combate ao câncer mama, – o mês de novembro é dedicado aos homens”, disse o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga.

Neste ano, o Ministério da Saúde definiu o tema “O autoexame e coisa de homem: a prevenção está em suas mãos”. O objetivo da campanha e o autocuidado com foco na promoção integral da saúde do homem alertando a importância do cuidar da saúde.

Entre as mais diversas doenças que atingem os homens, o câncer de próstata é o segundo mais comum no Brasil e é de olho principalmente em quem não se cuida que a campanha Novembro Azul está nas ruas. À estimativa, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), é que em 2016 tenham mais de 61.200 novos casos registrados.

Sobre o Novembro Azul

O movimento Novembro Azul, surgiu na Austrália, em 2003, com o objetivo de conscientizar o publico masculino em relação à prevenção ao combate ao câncer de próstata.

Serviço:

Dia: 17/11

Horário: 9h

Local: Unidade de Saúde Sede, localizada na Rua José Leal Fontoura – bairro Centro