Caminhada Internacional da Natureza reuniu mais de mil participantes em Colombo

O evento arrecadou 449 quilos de alimentos que foram entregues para a Provopar

Na oportunidade os participantes percorreram mais de 11,1 quilômetros em meio a trilhas e estrada rural cercada pela vegetação, lavouras e muitas Araucárias.

No último domingo, (22) aconteceu no bairro Campestre, mais uma edição da 16ª edição da Caminhada Internacional na Natureza. Na oportunidade os participantes percorreram mais de 11,1 quilômetros em meio a trilhas e estrada rural cercada pela vegetação, lavouras e muitas Araucárias, árvore que é símbolo do nosso Estado.

“Colombo é conhecida pelo seu ambiente rural e a produção familiar agrícola. A caminhada uniu esses dois aspectos turísticos permitindo aos participantes terem um contato direto com a cultura local”, disse o secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.

A concentração da caminhada aconteceu em frente da Igreja Imaculada Conceição, no bairro Campestre reuniu cerca de 1000 participantes, que se prepararam para o passeio com alongamentos.

Na Igreja também foi arrecadado a doação de um quilo de alimento não perecível, repassados para a Provopar Colombo que distribuirá para a comunidade. Ao todo, foram recebidos 449 quilos de alimentos.

A ação da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e com o apoio do Circuito Italiano de Turismo Rural de Colombo, incentiva a qualidade de vida das pessoas e também proporciona momentos de descontração e alegria.

“Esses momentos são importantes para a nossa população. A caminhada ao ar livre traz benefícios para o corpo e a mente, além de ter um contato maior com a natureza do nosso município e entre os amigos”, ressalta a prefeita Beti Pavin.

Após a caminhada os participantes se reuniram em um tradicional almoço preparado pela comunidade local. Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer uma feira com produtos artesanais e comidas típicas enriquecendo a produção local. “Os participantes conheceram um pouco dos produtos do Circuito Italiano, como por exemplo, os sucos, geleias, conservas, chocolates artesanais, vinhos e também visitaram a igreja”, conta, Antonio Ricardo.

Foto: Ilson L. de Jesus/PMC