Caminhada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra o HIV acontece em Colombo

Objetivo é sensibilizar a população sobre medidas de prevenção do HIV e incentivar a realização dos testes rápidos

Caminha em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra o HIV acontece em ColomboA Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde realiza no dia 1 de dezembro, às 10h, uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra o HIV. A caminhada sairá do pátio do Pronto Atendimento Alto Maracanã – localizado na Rua São Pedro, 855, Jardim Nossa Senhora. de Fátima – em direção ao Centro de Especialidades Médicas do Maracanã (CEM).

De acordo com o Secretário da Pasta, Darci Martins Braga, o evento busca sensibilizar a sociedade sobre medidas de prevenção das DST/ HIV e consequentemente o incentivo á realização dos testes rápidos. “Essas atividades são previstas nas políticas públicas de promoção á saúde dos usuários que vivem com HIV e DST. Buscamos fomentar essas ações e convidamos a todos os parceiros e colaboradores para este evento”, disse.

Orientações e exames

Além da tradicional caminhada, estão previstas ações educativas sobre orientações e distribuição de folhetos explicativos sobre DST/HIV nas imediações do CEM e do Terminal Maracanã. Além da realização de testes rápidos com barracas montadas em frente ao CEM, das 8h ao 12h.

Serviço:

Caminha em Comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra o HIV

Dia: 01 de dezembro

Horário: 10h

Local: Pátio do Pronto Atendimento Alto Maracanã – Rua São Pedro, 855, Jardim Nossa Sra. de Fatima – em direção ao Centro de Especialidades Médicas do Maracanã (CEM).