Cães e gatos encontram novos lares na 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos

Nessa edição, 15 cães e cinco gatos foram entregues as suas novas famílias com Termo de Compromisso de Adoção

Durante a feira, as crianças se divertiram com aulas de pintura e dobraduras

A 4ª Feira de Adoção e Conscientização de AUmigos de Colombo foi realizada neste domingo, 22, no Parque Municipal da Uva. A feira foi visitada por adultos e crianças que vieram procurar um AUmigo para adotar, e também orientação sobre castração, vacinação e guarda responsável.

Ao todo, 32 cães e seis gatos estavam disponíveis para doação na feira, desses, 15 cães e cinco gatos receberam um novo lar, todos entregues com Termo de Compromisso de Adoção. “Nesta edição não tivemos a cãominhada devido ao clima. Tínhamos disponível uma barraca de conscientização e foram entregues folders juntamente com orientação sobre guarda responsável”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

O objetivo dessa ação é sensibilizar a população para guarda responsável de animais domésticos, como também incentivar a adoção de cães de rua. Além de aulas de pintura e dobraduras para crianças. A feira contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da secretaria de Meio Ambiente.

Para o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato ação tem como principal objetivo chamar a atenção da população para importância da adoção de cães de rua e também sobre a conscientização da guarda responsável. “Esses animais precisam de carinho e amor, são animais dóceis e precisamos lembrar também que quem deseja adotar um desses animais precisa ter consciência de que eles crescem, ficam adultos e precisam de um lugar adequado”, destaca o secretário. Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção.

Fotos: João Senechal/PMC