Cadastro para o Armazém da Família inicia nesta segunda-feira, 11

A inscrição poderá ser feita nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colombo e/ou Armazém da Família

Acontece a partir desta segunda-feira, 11, o cadastro para o Armazém da Família de Colombo – nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colombo e/ou Armazém da Família. O local atenderá famílias colombenses com renda de até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.994.

Com a oferta de alimentos básicos e de primeira necessidade, produtos de limpeza e higiene pessoal, a preços em média 30% mais baixos que no mercado convencional, o Armazém funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados das 8h30 às 13h.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento entrega no próximo dia 29 de novembro, a nova unidade do Armazém da Família. O equipamento conta com uma estrutura de 700 m² de área construída, e atenderá na Rua Cascavel, esquina com a Rua Califórnia, 66, próximo ao Terminal do Guaraituba.  O termo de cooperação técnica entre as Prefeituras de Colombo e Curitiba aconteceu no último dia, 7. Assinaram o termo a Prefeita Beti Pavin e o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.

PARA COMPRAR NO ARMAZÉM DA FAMÍLIA É NECESSÁRIO:

· Morar em Colombo;

· Ter e comprovar renda familiar bruta máxima de 3 salários mínimos nacional = R$2.994,00.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER OU RENOVAR O CARTÃO DO ARMAZÉM DA FAMÍLIA:

1. Comprovante de residência, expedido com no máximo 3 (três) meses de antecedência ao cadastro, em nome do usuário ou seu cônjuge, tais como:

· Faturas de luz;

· Água;

· Telefone.

DOCUMENTOS DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA OU MORADORES DA MESMA RESIDÊNCIA:

1. Carteira de identidade / Certidão de nascimento;
  2. Carteira de trabalho e previdência social;
  3. CPF
  4. Comprovante de rendimento dos membros da família tais como:

· Contracheque;

· Comprovante de seguro desemprego;

· Extrato detalhado do INSS, nos casos de aposentado, pensionista ou beneficiário;

· Cópia da declaração anual de imposto de renda, se declarante;

· Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP), se produtor rural;

· Se produtor rural, relatório de produção por Cad/Pro.

1. Comprovação de estado civil (Certidão de nascimento, Certidão de casamento, Averbação de divórcio, Certidão de óbito do conjugue, Declaração de união estável).

OBSERVAÇÕES: Para atualização de dados cadastrais é importante informar às mudanças que ocorreram desde o cadastramento, tais como, mudança de endereço, casamento, separação, falecimento e nascimento. Levar os documentos para atualização.

Havendo necessidade, realizaremos visita domiciliar para confirmação dos dados informados no cadastramento.

Maiores informações nos CRAS, Armazém da Família de Colombo (3621-5829) e Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (3656-2490).

Serviço:

Armazém da Família – Cadastro
Dia: a partir do dia 11 de novembro
Local: Rua Cascavel, 66, esquina com a Rua Califórnia, no bairro Guaraituba
Cras Sede: Rua Prof. João Batista Locato, 141 – Centro
Cras Rio Verde: Rua Getúlio Vargas, 473 – Rio Verde
Cras Guaraituba: Rua Campo Largo, 200 – Guaraituba
Cras Maracanã: Rua Abel Scuissiato, 40 – Maracanã
Cras Roça Grande: Rua Santo Pascoal Franceschi, 322 – Osasco
Cras Graciosa: Rua Anair Bonato Tosin, 677 – Mauá.