Bombeiros: credibilidade e confiança em Colombo

O trabalho vai desde ações preventivas e treinamentos até ações de salvamentos no trânsito

O trabalho dos Bombeiros Militares do Paraná completou 100 anos com credibilidade e total confiança do cidadão | Foto: Bruno do Carmo

O Corpo de Bombeiros do Paraná é uma organização cujo trabalho é um dos mais reconhecidos e respeitados pelo cidadão. Em outubro de 2012 a corporação completou 100 anos de credibilidade, e esta confiança também está em Colombo, com a presença do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O trabalho começou em 2006, com o Posto de Bombeiros Comunitários de Colombo, que realizavam o combate a incêndios no município. No ano de 2011 os militares estaduais vieram somar forças às ações já realizadas. Hoje o 3° Subgrupamento do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros conta com os serviços de prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e atendimento pré-hospitalar, além de realizar ações de defesa civil, com atenção especial para desastres naturais, enchentes, desmoronamentos e desabamentos. O reconhecimento do trabalho destes oficiais aumentou ainda mais.

A equipe é composta por bombeiros comunitários e militares, sempre prontos à atender os chamados da comunidade | Foto: Bruno do Carmo

O Comandante do 3° Subgrupamento, Tenente Nikolas Kaneko Leal, falou sobre o número de atendimentos recentes. “Em menos de seis meses foram atendidos mais de 600 acidentes de trânsito, uma média de 3 por dia. Também atendemos no município de Colombo aproximadamente 95 atropelamentos, 197 colisões entre automóveis e motocicletas, 65 atendimentos de ferimentos por arma de fogo e mais de 50 incêndios em edificações” descreveu.

Além do socorro à estas ocorrências, a organização realiza vistorias em estabelecimentos comerciais e locais onde acontecem reuniões de público, para orientar e cobrar o cumprimento das medidas de segurança de acordo com o estipulado pelas normas vigentes. A corporação também presta auxílio ao projeto Bombeiro Aprendiz, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, com objetivo principal de transformar jovens em bravos guerreiros a serviço da comunidade.

O colombense pode contar com o Corpo de Bombeiros dia e noite e o contato deve ser feito pelo fone 193 | Bruno do Carmo

O Comandante Nikolas destacou ainda que o Corpo de Bombeiros de Colombo está disponível 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, sempre pronto para atender aos cidadãos Colombenses, com profissionais treinados e preparados para todas as situações, inclusive preventivas. Para acionar o atendimento o cidadão deve entrar em contato pelo número de telefone 193.