Biblioteca Pública recebe exposição sobre a história do município

A intenção é reforçar ainda mais aos alunos sobre a história de Colombo

A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa recebeu nesta quarta-feira, 25, uma exposição que conta um pouco sobre história de Colombo. A releitura de fotografias de pontos turísticos de Colombo foi realizada por 13 alunos – do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Bento Munhoz da Rocha Netto.

Para a professora de história e idealizadora da exposição, Hermínia Victoria Lazarim essa atividade auxilia no aprendizado dos alunos em relação aos assuntos discutidos em sala de aula. “A intenção é reforçar ainda mais aos nossos alunos sobre a história de Colombo, além de resgatar e cultivar a tradição dos imigrantes italianos”, conta.

O projeto teve início no mês de junho, onde os alunos se reuniam todas as quartas-feiras, para produzir o material. “Nos encontros, cada um dos alunos mostrou o seu talento por meio de desenhos e que agora estão expostos na Biblioteca Pública Municipal para apreciação”, ressalta a professora. Para os interessados em conhecer os trabalhos dos alunos, a exposição permanecerá na Biblioteca Pública até o final deste mês. Logo após este período, seguirá para o Parque Municipal Gruta do Bacaetava e depois para o Museu Municipal Cristóforo Colombo.

A proposta da professora veio a partir do projeto Plano de Desenvolvimento da Escola desenvolvido pelo programa do MEC (Ministério da Educação) de apoio à gestão escolar baseado no planejamento participativo e destinado às escolas públicas para melhorar a gestão. “Esse trabalho é como se fosse um mestrado realizado sobre a história do Paraná, e como eu trabalho há muitos anos aqui, eu resolvi fazer um trabalho referente ao patrimônio material e imaterial do município” explica Hermínia.

Serviço:
Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa – Sede
Rua Zacarias de Paula Xavier, 407 – Centro
Contato: 41-3656.1400

Fotos: João Senechal/PMC
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo e no site oficial: www.colombo.pr.gov.br